sábado, 31 de janeiro de 2015

Top 5: Favoritos de Janeiro

Do que se trata esse top 5/Favoritos do mês? É o seguinte, nesse mundo de Au Pair tudo é sempre uma nova descoberta, uma novidade. Então eu decidi compartilhar mensalmente as minhas melhores descobertas. Óbvio que cada uma de nós tem um gosto diferente, mas ainda assim acredito que uma coisa ou outra pode ajudar vocês. E para quem ainda não está aqui, serve como curiosidade.
Os posts terão sempre o top 5 baseado em 5 temas: comida, cosmético, lugar, loja e música PLUS alguma coisa extra, que eu não sei dizer o que será, depende. Postarei sempre no último dia do mês, certo?
E para quem ainda não entendeu direito, por exemplo, música: vou postar aqui alguma música que me marcou muito no mês de Janeiro, e assim por diante.
Caso vocês tenha ideias de temas para acrescentar no top 5, ou acham que algum dos 5 que eu escolhi não são interessantes, fique a vontade para expor a sua opinião nos comentários, será muito bem-vinda! Vamos lá para o meu top 5 de Janeiro então...

UMA COMIDA:
Nesse mês de janeiro venho declarar o meu amor incondicional e eterno pelo Lemon Meringue cheescake da Cheescake Factory. Irresistível, uma delícia.

UM COSMÉTICO:
O meu cosmético favorito desse mês é o Silicon Mix, o meu cabelo é outro depois dele. Para quem não conhece, é uma máscara capilar e ela é incrível. Comprei pelo Amazon.

UM LUGAR:
Conheci uma praia maravilhosa aqui na Califórnia, mas esse mês o lugar vencedor é a Times Square. Eu fiquei enlouquecida com aquele lugar, com as luzes, a quantidade de pessoas, a bagunça, o movimento... É um lugar ímpar e especial, quero muito voltar e aproveitar com mais calma tudo que a Times Square oferece.

UMA LOJA:
Não tive tempo de fazer compras ainda, mas pelo pouco que fiz posso indicar a Ross como a minha favorita desse mês. Visitei a Marshalls e a TjMaxx mas a Ross, na minha opinião, era a mais organizada e foi onde eu encontrei mais coisas interessantes e do meu estilo (se é que eu tenho um estilo). Ross, que para quem não sabe, é uma loja de departamentos onde você encontra roupas, acessórios, calçados, cama mesa e banho, alimentação, decoração, TUDO!

UMA MÚSICA:
Nossa, a música desse mês é, com certeza foi Thinking Out Loud do Ed Sheeran. Meu Deus, ela toca na rádio de 2 em 2 minutos. É linda? É... Mas já deu! ahahahahah



EXTRA: 
O extra desse mês será um restaurante que eu nunca tinha ouvido falar e tem em todo e qualquer canto, o Panera Bread. Indico super esse lugar, pelo preço, pelo saber e pela rapidez. Comi uma sopinha lá e estava deliciosa, eles também servem um menu bem completo de café da manhã e a minha hosta disse que o Mac&Cheese deles é uma delícia. Mas o queridinho de lá é a sopa de brócolis com cheddar que vem dentro de um pão italiano, no frio é a melhor pedida...

domingo, 25 de janeiro de 2015

Treinamento: Au Pair Care

Sabem que, apesar de cansativo, eu adorei os dias de treinamento? Adorei mesmo. Talvez porque as meninas que embarcaram comigo eram todas muito legais, aliás, elas são porque nós ainda temos o grupo no WhatsApp. A minha companheira de quarto também. Não sei se há uma razão ou se precisa ter, só sei que gostei.
As fortes emoções, na realidade, começam bem antes né? Lá no aeroporto do Brasil mesmo, no meu caso, em São Paulo. Desde o fato de estarmos quase todas com a camisetinha rosa da agência, todas indo atrás de um sonho individual, até o outro fato de que é a última vez que vocês está vendo seus parentes e amigos por pelo menos o próximo ano.
Enfim, pré-embarque, embarque, decolagem, pouso, tudo uma ansiedade sem tamanho. Mas cara, sair do aeroporto e pegar o shuttle pro hotel, sei lá, tenho essa sensação fresquinha na mente e no coração, incrível. E acho que o fato de eu ter vindo no inverno ajudou um pouco, porque estava aquele frio que eu jamais sentiria no meu país quando eu pisei fora, e quando eu vi o primeiro táxi amarelinho?
Já no hotel, chegamos e fomos enviadas para uma salinha de reunião onde uma coordenadora da agência nos deu as boas vindas, passou as instruções e a programação do treinamento, dividiu a gente em equipes e nos liberou para fazermos o que quiséssemos. Chegamos em uma segunda-feira ainda de manhã, e como teriam Au Pairs chegando durante o dia todo o treinamento só começou, oficialmente, na terça. Tivemos o dia todinho OFF.
A agência em parceria com o hotel nos oferece shuttle gratuitos para alguns lugares, é só dar uma tip (gorjeta) pro motorista que tá tudo certo. Então fomos almoçar em um centrinho comercial mas era feriado e muitas coisas estavam fechadas, isso sem contar o frio cortante do inverno né? Passamos a tarde por lá dando uma volta e eu almocei um lanche do Subway mesmo. Mas foi literalmente um dia morto, o frio e o cansaço da viagem nos fez voltar para o hotel, sabe aquela vontade de tomar um banho quente? Então...
Estávamos pertinho de New York city mas estávamos tão cansadas que nesse dia nos juntamos quase todas as brasileiras num quarto só é pedimos pizza, juro. Ahahahahah...
Nesse mesmo dia conheci a Marine, a Au Pair francesa que vai mora em uma cidade próxima da minha, uma fofinha ela...
Tá, daí no dia seguinte logo cedo começava o treinamento, descemos pra tomar café da manhã (que vai até as 7:50 da manhã) e fomos para a sala (temos que estar lá pontualmente as 8:00 da manhã). Acordamos às 6:30 da manhã todos os dias e as aulas terminam por voltas das 17:00, as únicas "pausas" que temos é para comer e entre uma aula e outra, ou seja, nada(15 minutos de manhã, uma hora para o almoço e mais 15 minutos na parte da tarde). É cansativo e bem maçante para aquelas que já tem experiência com crianças e estão preparadas sabe? Mas ainda assim, vale prestar a atenção porque pode ser que algum detalhe de agregue. Detalhe, eles não deixarão você sentar em uma mesa só com brasileiras durante o treinamento, nem preciso explicar o porquê né?
Uma parte boa é que você terá a oportunidade de conhecer e trocar experiências com pessoas do mundo inteirinho. São muitas Au Pairs, eu fiquei chocada na quantidade, só de brasileiras eramos 26, sem contar que é tudo novidade né? Então tente aproveitar e ver o lado bom desses dias de treinamento, o hotel é todo nosso nessa semana, saia sentando e conversando com todo mundo, descubra quem vai morar perto de você e por aí vai...
Após as 17:00 estamos LIVRES, e eles não oferecem o jantar, então aproveite para dar uma voltinha. Nesse dia tivemos o tour para NY, e é aquilo que todas as meninas sempre falam, se você for morar lá por perto, não vale a pena. Eu fiz e não me arrependi não. Passamos bastante tempo no ônibus sim, mas o pouco que pude ficar andando pela Times Square valeu super, de verdade. Ah, uma coisa que eu não falei é que temos curfew durante o treinamento, e não podemos ficar nem fora do quarto de hotel depois do horário, que é as 22:00.
Sobre o tour, se você leu em algum blog que os melhores Pre-Departure Projects ganhavam o tour e se empenhou nisso, acho que as regras mudaram, eles não deram tour para ninguém na minha semana de treinamento, e o mesmo custou $42.
No terceiro dia o treinamento é voltado para Primeiro Socorros, e eu acho legal prestar atenção nisso, nunca sabemos se vamos precisar não é mesmo, sem contar que vale pra vida toda numa maneira geral. A noite voltamos para aquele centrinho comercial, eu jantei no Panera Bread e depois fui ao Walmart e também na Ross, e apesar do frio foi bom dar uma volta com as meninas.
No quarto dia (e último dia para algumas meninas), aquelas que não são infant e que a family não pagou pela especialização terão aulas pela manhã e a tarde algumas vão embora para o aeroporto sentido nova casa e outras esperam até que as hostfamilies venham buscá-las.

Informações extras:
- Usem o shuttle, saiam do hotel, se aventurem, conheçam pessoas... Façam a semana não ser tão boring. Tudo é novidade, explore.
- A alimentação do hotel não é lá essas coisas, pizza, cheeseburger, comida mexicana e por aí vai... Então aproveite que a janta não é paga e coma algo gostosinho. Dá para ir no Subway ou Outback, tem de tudo por lá.
- O prêmio para o melhor Pre-Departure Project foi uma ECOBAG ¬¬'
- Eles dão um prêmio legal logo que você chega no primeiro dia, eu ganhei uma carry on, e tiveram meninas que vieram em outra data e ganharam um moletom.
- Eles tem impressora para nós lá, então dá para imprimir seuPre-Departure Project lá.
- Você terá que fazer um documento chamado I-94 lá no hotel, mas é super fácil e eles oferecem o computador e a impressora gratuitos.
- Tem um Starbucks dentro do hotel <3

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tchau Brasil: Despedidas

Não importa o quão importante seja a viagem para você ou o quanto você sonhou com essa viagem, despedidas serão sempre despedidas...
Tive duas, uma em Americana (onde moro atualmente) e outra em São Paulo (onde morei até meus 21 anos de idade). Infelizmente não consegui unir todos os meus familiares em um só lugar e fazer aquela festona de família, mas o Natal foi a pouco tempo, então ainda tá fresquinho.
Em Americana eu fiz algo mais íntimo, não tenho muitos amigos por lá, mas ainda assim fiquei tocada com a quantidade de pessoas que foi. É bom quando a gente não cria expectativas e se surpreende né? Fomos em uma pizzaria/barzinho e ficamos comendo, bebendo e batendo papo. 
Minha prima e o marido dela foram, e junto deles mais dois casais de amigos, foi muito bom ter a presença deles. Minha prima é como uma irmã ou muito mais que isso, e o marido dela acabou se tornando um irmão também. Nath, Lucas, Daniel, Angélica, Dani e Elton, vocês são especias mesmo, muito obrigada.
O pessoal da Hering compareceu em peso, cansados (e eu sei bem o quanto) depois de um dia corrido de vendas e trabalho duro, mas estavam lá e me passaram todas as melhores vibrações possíveis. Carinho enorme por todos vocês meus amores.
Agradecimento especialíssimo ao Rafa e o Igor, dois queridos que a faculdade me deu de presente. Aliás, todos que estavam ali (exceto pela minha prima e a Dai) foram presentes que a faculdade me deu, e serei eternamente grata pela minha próprias escolha, valeu eu! ahahahah... Sú, Jé, Pam... Ainda bem que a faculdade me deu vocês.
Poxa, daí vem a surpresa mais maravilhosa que eu poderia ter recebido, Débs e Mari com os seus respectivos namoridos. Cara, não tenho palavras para expressar o quanto eu agradeço pela amizade de vocês e todo carinho que a gente sempre pôde compartilhar umas pelas outras. Não vou dizer que eu esperava que vocês fossem porque seria hipocrisia, e ter vocês comigo lá, me abraçando bem forte e me desejando uma boa viagem foi importantíssimo.
Dai, meu amor, você merece um agradecimento especialíssimo por TUDO. Você esteve ao meu lado uma semaninha inteira, ajudou com as malas, últimas compras, documentos, ansiedade, nervosismo, estresse, tudo isso... Você estava lá, muito mais do que presente e eu não tenho palavras para agradecer.
E por último, porém não menos importante (e elas sabem disso), meus dois maiores tesouros no quesito amizade. Sú e Pam, vocês são a luz que Deus colocou na minha vida exatamente quando eu precisava ser iluminada. Obrigada por serem vocês. E Pam, obrigada por colocar o Fê no meu caminho, vocês são incríveis juntos e separadamente.
Já em São Paulo, a coisa não fugiu do tradicional, samba com cerveja, porque é assim que as coisas acontecem entre meus amigos e eu... Era aniversário de uma amiga, então eu me despedi da galera no mesmo lugar em que ela estava comemorando, um barzinho típico de São Paulo.
E foi incrível, incrível mesmo. Estava lotado de gente que eu amo e adoro estar perto, nem senti que o clima era de despedida, senti que era um final de semana comum entre amigos... Aliás, não acho que essa despedida, em especial, deva ser triste. Estou indo para os EUA por livre e espontânea vontade. Eu, mais do que ninguém, quero isso para mim e para minha vida, então não tem porquê ficar triste, é momento de celebrar...
Então deixo aqui o meu MUITO obrigada a todos os queridos amigos e companheiros na caminhada dessa vida, que se locomoveram até lá para estarem ao meu lado e me darem muitos e muitos votos de boa sorte a abraços que só eles sabem como dar...







OBRIGADA, muito obrigada. Se sentir especial quando se está dando um passo como esse faz TODA diferença, e vocês fizeram muito mais do que isso por mim. Já estou com saudade de todos <3

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Malas: Como trazer só 23kg?

{ POST EDITADO POR CRIEI UMA NOVA VISÃO DEPOIS QUE CHEGUEI AQUI }

E na hora de fazer as malas eu só conseguia ter dois desejos em mente: que minha hostfamily fosse de NY e região, e que fosse verão ao invés de inverno quando eu chegasse por lá...
Bom, fiz a mala, deu os benditos 23kg e vou compartilhar minha experiência e aconselhar vocês sobre o que deu certo e o que deu errado.
Acho lindo aquele conselho clichê de "pesquisa o clima de onde você vai morar na hora de fazer as malas". Tá, mas e durante o treinamento? Faz como? - Se estava frio aqui no Sul da Califórnia em Janeiro quando eu cheguei? Estava, claro que sim... Mas eram uns 20 graus mais quente do que em Nova York, onde foi o treinamento...
Então as dicas são as seguintes: ou venha no verão ou pegue família em NY, ahahahah...
Vamos a minha mala...
Segui conselhos de outras Au Pairs que realmente funcionaram para mim, o primeiro deles é: Traga roupas para trabalhar! Pelo simples fato de que você não vai querer gastar seu mísero salário de Au Pair comprando roupa para ficar em casa, né? Pois é, então SIGA esse conselho SEM MEDO, porque eu sei que dá um certo receio em não trazer aquelas suas roupinhas lindinhas e novinhas que você costuma usar em ocasiões mais especias, mas vai sem medo...
Pensando nisso eu trouxe: 8 leggings, 8 regatas, 8 babylooks e 8 blusinhas básicas de manga longa. MELHOR ESCOLHA QUE FIZ NA VIDA <3 Obs.: Não coloquem as suas leggings na secadora, mesmo que sejam para trabalhar, e se não forem principalmente.
Daí eu saí lendo por aí que calcinhas aqui era horríveis. Elas não são tão ruins assim, é só procurar direito que dá para encontrar umas legaizinhas. Fato é que eu segui conselhos de blogs e trouxe 40, isso mesmo, 40 calcinhas. Já estou aqui há 9 meses (editei o post, lembram?) e não comprei nenhuma, então sei lá, valeu a pena, e calcinha nem ocupa tanto espaço assim... Sutiã eu trouxe 8 e também não comprei nenhum, mas aqui eles são MUITO BONS. Então vai muito de você e com o que você pretende gastar sua grana aqui, tô bem feliz por não ter que comprar meias, calcinhas e sutiãs...
Não trouxe NADA jeans, para não ficar pesado. Estão vendo esse shorts aí na foto? Então, tirei ele da mala minutos antes de ir para o aeroporto porque a mala estava passando do peso. E viu? Não me fez falta. Faria se eu não tivesse comprado aqui, mas comprei e foram baratos. E agora tenho esses que comprei aqui mais os outros que deixei no Brasil.
Biquínis, é, tragam eles! Todos que você tiver e ainda compra um novo antes de vir. Eu moro em praia e peguei calor até no inverno, uso muito os meus biquínis e os daqui são realmente complicados. Não uso fio dental, mas eles são muito grandes mesmo.
De resto eu trouxe 3 suéteres, 3 cachecóis, um par de luvas, 2 toucas, 2 tops, 2 shorts de ginástica, 1 pijama de frio e 1 de calor, 2 vestidos de festa, 2 vestidos para o dia-a-dia, 1 macacão, 2 saias, 2 camisas e meu sobretudo.
Vamos aos calçados: 1 tênis, 1 alpargata, 2 rasteirinhas, 2 havaianas, 2 sapatilhas e vim de bota. Não trouxe salto alto e me arrependi um pouco, mas tive que tirar peso da mala, então foi o jeito né?

A dica que eu dou, principalmente se você estiver vindo pela Au Pair Care, é colocar as roupas que você pretende usar durante o treinamento na Carry On (bagagem de mão) e todo o resto na despachada. Por que? Primeiro porque quando se tem um espaço e peso limitado na mala é possível fazer milagre, e milagres só acontecem uma vez, você corre o risco de não conseguir arrumar a mala de novo. Segundo porque só pode levar uma mala de rodinhas pro quarto durante o treinamento, a minha Carry On tinha rodinhas e só subir com ela facilitou DEMAIS a vida.

Segunda dica é, se você tem algo que você realmente AMA, não abra mão de trazê-lo. Como assim? Eu amo jaqueta jeans, mas a que eu tenho no Brasil já não está tão novinha e de acordo com a moda, eu não a trouxe porque tinha a intenção de adquirir uma nova. Funcionou? Perfeitamente! Mas o oposto também funciona. Minha jaquetinha branca tinha menos de 2 meses de uso e eu não a trouxe, conclusão? Me arrependi demais. Então leve isso em consideração também. 

Não passei a lista completa do que trouxe, coisas como alicate, esmaltes, enfim... São muito pessoais. Vai na ideia de: tudo que uso todo dia vou precisar levar e vai tirando as coisas que você sabe que pode comprar aqui com facilidade, pronto.
E com relação as roupas, pega TUDO que você gostaria de trazer depois reduz na metade... PRONTO!
Não tem erro gente, espero muito ter ajudado vocês, caso nasça alguma dúvida pode deixar nos comentários que eu respondo o mais rápido possível. E sigam meus conselhos, não tem como não dar certo...
P.s.: Sabem esse moletom rosinha que aparece nas duas fotos? Acreditem que ele não veio? Ahahahah

sábado, 3 de janeiro de 2015

Pre-Departure Project

Ouço muitas meninas reclamando desse tal de Pre-Departure Project, mas eu gostei de fazê-lo. Talvez porque eu adore diagramação e design gráfico, sei lá, mas eu curti. Dica: Não deixem ele para a última hora, pode ocorrer algum imprevisto nessa sua última hora e as coisas vão piorar. Na APC o projeto é obrigatório e pelo que ouvi dizer, muito útil nos seus dias de treinamento.
No seu aupairroom tem um arquivo explicando passo a passo e dando várias dicas sobre como executar o projeto, e mais, ele fica disponível para você antes mesmo do match, então, outra dica: Se você tiver um tempinho sobrando, por que não deixar um "crôqui" do projeto já pronto? Existem alguns capítulos que podem ser feitos antes mesmo de se ter o match.
Já me falaram que os melhores projetos receberão a oportunidade de fazer o tour por NY gratuitamente, como um prêmio. Então, já que temos que fazer, bora caprichar para ganhar esse tour. (UPGRADE: os vencedores ganharam uma ECOBAG, então não se esforce tanto, não perca muito tempo e nem gaste dinheiro com isso)
Eu assisti alguns vídeos no Youtube para "entender melhor" e tirar algumas ideias para o meu projeto, então, pesquisa lá por "Pre-Departure Project" e assista alguns também, pode clarear um pouco. Encontrei também o blog de uma Au Pair da Espanha que tinha todo o projeto dela, queria ter me inspirado mais, o dela realmente está lindo. O blog dela é esse AQUIMas como o blog é meuzinho eu vou falar e mostrar o meu projeto para tentar ajudar vocês...

CAPA, CONTRACAPA E SUMÁRIO
Capa ficou bem básica, mas achei fofa, combinou comigo. Coloquei a bandeira dos Estados Unidos na contracapa e lá no final, a última página será a do Brasil. Não pedem sumário nas regras de como fazer o projeto, mas achei que não custava nada colocar...




MY AMERICAN FAMILY AND REGION
Nesse capítulo você deve falar do lugar onde irá morar e sobre a sua família. Eu dividi um capítulo para os Estados Unidos, outro para a Califórnia e outro para a cidade que vou morar. Depois fiz um capítulo sobre a família em geral.
Tanto no capítulo que falo sobre o país, quanto os do estado e da cidade eu coloquei apenas dados básicos e muitas fotos. Tipo, população, clima, moeda, idioma, e daí foto dos pontos turísticos. Bem básico e bem simples. Aliás, o projeto inteiro foi bem básico, mais imagens mesmo.




DEVELOPMENTAL MILESTONES
Um capítulo que busca falar da evolução e do crescimento das crianças. Na realidade, se você buscar "developmental milestones" no Google vai aparecer bastante conteúdo e imagens, e foi exatamente isso que eu fiz.
Depois foi só selecionar e filtrar os que se encaixavam nas idades das minhas kids e também ver o que eu achava mais relevante, para não ficar muita informação, mas foi super tranquilo e fácil de achar informações.



SIMPLE CRAFTS AND SNACKS
Escolhi coisas fáceis aqui também, e nem sequer dei-me ao trabalho de explicar os crafts, sou da teoria de que imagens dizem mais do que palavras sabe? Ahahahahah... Sobre os snacks, também escolhi coisas mais fáceis, tanto de se fazer quanto de se escrever as receitas. Gostei das "ideias" que coloquei para esse capítulo.




STORYTELLING AND SINGING

Esse capítulo foi um completo ctrl C ctrl V, ahahahaha... Na parte de "contando história", falei do Sítio do Pica-pau Amarelo e Turma da Mônica porque são brasileiros e essa foi minha única razão. Mesmo motivo me levou a escolher a Galinha Pintadinha para o "cantando", e sobre os jogos, sei lá, mostrei um que fosse para brincar dentro de casa e outro fora, sabe? E que fossem possíveis de jogar com crianças na faixa etária das minhas hostkids.



MOTOR SKILLS
Aqui são atividades e brinquedos que incentivem e ajudem as crianças com relação às habilidades motoras. Também não escrevi nada além dos nomes das brincadeiras e dos brinquedos, não vi necessidade. Fiz uma página para as atividades e outra para os brinquedos, achei que ficou completo sem que eu precisasse explicar um por um.



MAKE BELIEVE AND IMITATION
Me explica esse capítulo e eu tentarei entender, de verdade. Faz de conta e imitação, sei lá. Roubei as ideias de outros projetos que vi Youtube a fora e adaptei para a idade das minhas kids, também super básico e mais imagens do que outra coisa...



SHARING AND COOPERATION
Capítulo destinado às atividades que incentivam a cooperar e compartilhar. E assim como todo o projeto, é importante que você leve em consideração a idade das kids que você vai cuidar na hora de realizar.
Como as minhas kids são pequenas, menores de 3 anos, busquei atividades que se encaixassem na faixa etária deles...



LANGUAGE DEVELOPMENT
Um capítulo para se falar sobre atividades e brinquedos que ajudam no desenvolvimento da linguagem da criança. E assim como nos outros capítulos, eu basicamente busquei no Google algumas atividades e jogos que auxiliam nessa área.

Aqui você tem meio que colocar atividades que você vai praticar com as kids para desenvolver a fala deles, então busque brincadeiras para a faixa etária das suas crianças.



YOUR COUNTRY'S HOLIDAY CUSTOMS
Nesse capítulo você fala do seu país e costumes, falei de uma maneira geral do Brasil, foquei em São Paulo, falei de Carnaval e Festa Junina e também sobre a bandeira, básico.
A criatividade pode rolar solta nesse capítulo, eu busquei ser bem sucinta. O Brasil é rico em curiosidades e até acho legal a gente valorizar esse capítulo do pré projeto, ainda mais se a família um dia ler, ou você for ler para as kids.





QUESTIONS FOR MY HOST FAMILY
Achei esse capítulo totalmente sem noção, então apenas coloquei umas 8 perguntinhas bobinhas mesmo para encher um leve linguiça... Eu até busquei algumas coisas que eu realmente não sabia sobre a família, mas ainda assim nunca usei esse questionário para nada.


E é isso pessoal, eu espero que esse post tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês, espero que os tenha inspirado também, e que vocês tenham gostado.
Eu adorei o resultado do meu Pre Departure Project, se tivesse que fazer outro, faria exatamente do mesmo jeito e com as mesmas informações. A única coisa que eu talvez mudaria seria, TALVEZ, fazer algo mais artesanal e menos digital, mas veja bem, TALVEZ!