domingo, 11 de setembro de 2016

10 sonhos que realizei durante o intercâmbio

Foram muitos sonhos que realizei em tão pouco tempo, isso é fato, e quem me acompanha aqui no blog desde o começo talvez até saiba de alguns. O que me fez trazer esse post e abrir as principais realizações que tive durante os 18 meses é, especialmente, uma das formas que encontrei para incentiva-los a ter essa experiência também. E vamos aos 10...

💭 SALTAR DE PARAQUEDAS
Realizar um salto de paraquedas já era um sonho há algunas anos e, assim que eu decidi fazer intercâmbio, também decidi que seria lá que realizaria-o. O que eu não sabia ainda e que só fez com que tal realização fosse ainda mais incrível é que tal acontecimento seria no Hawaii. Sim, eu pulei de paraquedas no Hawaii e foi uma das experiências mais loucas e incríveis que já tive na vida.

💭 CONHECER A MINNIE
Esse talvez fosse o sonho mais antigo que eu tinha na minha listinha. Desde sempre fui uma fanática pela Disney e sim, tudo que eu tinha era da Minnie. Roupas, toalhas, roupa de cama, cobertor, brinquedos, acessórios, decorações e festas de aniversário... Tudo meu sempre foi da Minnie e eu nunca deixei de gostar dela, mesmo depois de adulta. E não é que eu fui morar 20 minutos da Disneyland? E não é que eu fui conhecer a Minnie ali, no berço dos parques todos da Disney? E sim, foi único e emocionante.

💭 ASSISTIR À UM SHOW DE ALGUM CANTOR QUE EU GOSTE MUITO
Esse era outro sonho que eu tinha há algum tempo e, na realidade, eu não fui para os EUA planejando realiza-lo. Fato é que as chances de acontecerem shows de cantores e/ou bandas internacionais famosas lá são bem maiores, e aconteceu enquanto eu estava lá.
Gosto de muitas bandas e cantores mas, internacionalmente falando, meus preferidos são Justin Timberlake e Taylor Swift há anos e são shows que pagaria qualquer valor para assistir. Bom, Justin estava fora de turnê (e tinha finalizado a última um mês antes da minha chegada), mas Taylor teve turnê enquanto estive lá, e de todos os shows da tour, no meu, teve a participação do Justin. Me diz se isso não é ser abençoada demais?

💭 NADAR COM GOLFINHOS
Tá aí outro sonho antigo, beeeeem antigo. De longe, golfinhos são os animais selvagens que mais admiro no mundo e sempre quis estar bem pertinho deles. Cheguei a vê-los de longe em passeio de barco, mas foi no Hawaii, em um parque de preservação animal, que pude estar bem pertinho de golfinhos e curtir alguns minutinhos perto desses animais tão únicos e incríveis.

💭 VIAJAR PARA OS PARQUES DE ORLANDO
Que criança nunca sonhou isso? Bem, se você faz parte dessa exceção, desculpe-me, porque eu sou totalmente aficcionada e essa viagem era o meu maior sonho da vida. Eu planejada essa semana em Orlando desde muito pitititica e nunca tive condições de realiza-la até então, o que foi bom, porque sou fanática por Harry Potter, e ter feito essa viagem hoje, com todo aquele "mundo" Harry Potter, fez da experiência ainda mais especial. E mais do que um sonho, esse sempre foi compartilhado, com a minha irmã. E adivinhem se não realizamos juntinhas? Pois é, tá aí mais uma prova do quão abençoada eu sou.

💭 FAZER UM CURSO NA MINHA ÁREA
Foi algo que nasceu em mim assim que decidi fazer um intercâmbio. Obviamente que queria aprimorar o inglês, e cursei ESL com esse propósito. Mas sempre quis realizar um curso na minha área também, principalmente pois, queira quer ou não, no período em que estamos fora do país, estamos profissionalmente "parados", e pensei que, com um curso específico, eu não voltaria tão desatualizada, afinal... E para quem tem interesse em saber sobre esse tal curso (que, no caso, foram dois), eu já fiz um post só sobre isso, aqui.

💭 ROADTRIP PELA CALIFÓRNIA
Também foi algo que comecei a cativar ao ver experiências de outras Au Pairs, e calhou de eu morar justamente lá e, com isso, ter feito dezenas de roadtrips por todo o estado, podendo conhecer tuuuudo que sempre planejei e sonhei e mais, muito mais. É um estado gigantesco e rico, vai de praia paradisíacas a desertos infernais, de montanhas nevadas a cidades caóticas, de calor de 40 graus a muito frio. Tudo vale muito a pena, e ter morado lá faz com que me sinta muito abençoada também.

💭 TER CONTATO COM NEVE
Parece bobo para quem já teve, mas para quem nunca, é especial demais. Foi no ano novo, no Yosemite National Park, que pude ter o meu primeiro contato com a neve. Branquinha e fofa. Incrivelmente linda. E num cenário único que só o Yosemite é capaz de oferecer. Nunca vou esquecer de nenhum detalhe dessa experiência, desde o boneco de neve até o anjinho que fiz no chão.

💭 CONHECER NYC
New York City é New York City, cada filme e seriado foram, diretamente, influenciadores desse sonho. Gossip Girl foi o meu seriado preferido da adolescência e a cada episódio eu me imaginava mais e mais conhecendo cada cantinho da tal Big Apple. E não deixou a desejar, aliás, só deixou um gostinho de quero mais, isso sim.

💭 FAZER UMA VIAGEM QUE POUCAS PESSOAS FIZERAM
Fiz mais de uma viagem que poucas pessoas fizeram, entre elas posso citar os parques nacionais da Califórnia: Yosemite, Sequoia e Death Valley. Mas a que encho o peito para contar e compartilhar é, e continuará sendo, o Hawaii. Visitei duas ilhas: Maui e Oahu, o foi ali que pude ver e conhecer lugares dos mais lindos que o mundo tem e Deus criou. É uma viagem que sempre vou me orgulhar de ter feito e que SEMPRE vou recomendar que todos façam, porque vale muito a pena.

E esses foram 10 dos principais sonhos que pude realizar durante o meu período intercambista. Espero que vocês tenham gostado de ler tanto quanto gostei de compartilhar. E mais, espero que a leitura tenha impulsionado vocês mais ainda a seguir o sonho de vocês, independente de qualquer obstáculo que possa surgir.

6 comentários: