sexta-feira, 25 de março de 2016

Top 15: Ainda nem fui embora e já estou com saudades...

Recentemente eu fiz um post falando sobre as coisas que sinto falta e só tenho no Brasil, agora decidi compartilhar as coisas que eu já sei que sentirei falta quando voltar ao meu país querido e lindo. É aquilo né pessoal, impossível ter de tudo, vou matar saudade das outras coisas e começar a sentir saudades daqui, paciência.

1. Brunch
Porque eu simplesmente acho essa a refeição mais linda e incrível da face da Terra, Brasil, vamos aderir! O brunch em si, quero dizer, as comidas que costumamos comer em um brunch, é super simples de se reproduzir no Brasil, tem todos os ingredientes e é só fazer... Mas por não ser cultural, jamais será a mesma coisa.
Eu moro na California, bem perto da praia, e nossa... Sem brincadeira... Para mim, O MELHOR programa para um domingo de manhã é tomar um brunch em algum restaurante na beira da praia, ou em algum píer, harbor, baía... É maravilhoso, e vou sentir MUITA falta de poder fazer isso, muita!

2. Organização 
Filas, mercados, lugares públicos, eventos... Tudo parece ser muito mais bem pensado (e deve ser) do que no Brasil. Juro, eles pensam em tudo que pode dar errado, tem ideias geniais e às vezes até científicas para organizar e facilitar as coisas, incrível. Organização é o sobrenome da praticidade, e isso com certeza traz muita qualidade e satisfação, prazer em fazer coisas e ir aos lugares aqui, como shows e parques de diversões, porque se sabe que não vai ser aquela bagunça aglomerada. 

3. Água de graça
Não tem como, ainda mais porque além de não termos isso no Brasil, a água lá é caríssima. E aqui, de graça, em todo lugar. Sentirei MUITA falta, ainda mais por ser uma doida por água.

4. Respeito no trânsito
Pois é, quando lembro que terei que voltar para a minha amada São Paulo, já logo me assusto com a ideia de buzinas e palavrões por todos os cantos.
Não que as pessoas aqui não buzinem ou sejam estressadas, mas sinto que elas pensam muito mais nos outros enquanto estão dirigindo, sabe?
Isso sem contar que o sinal de PARE aqui realmente serve para que as pessoas parem! E a preferência dos ciclistas e pedestres também são muito bem respeitadas!

5. Manutenção dos espaço público
Confesso que, de início, me irritava muito o fato de sempre estarem cortando a grama bem debaixo da minha janela, mas hoje em dia fico pensando, "nossa, os jardins estão sempre perfeitos", e o mesmo vale para muros, asfalto, parques, playgrounds, piscinas e espaços de lazer comunitário.
Isso sem contar a limpeza, nunca vi um muro pixado ou lixo no chão. Mesmo em jogos e shows, incrível como a galera respeita e joga tudo no lixo.

6. Cafés
Calma, não, eu não acho o café daqui maravilhoso, muito menos melhor do que o nosso. O que quis dizer que sentirei falta é a facilidade e a delícia que é ir até um Starbucks ou qualquer outro café qualquer e passar horas estudando, trabalhando, em reunião, com amigos batendo papo. Isso é muito cultural aqui e eu acho uma delícia...
Também gosto muito da ideia de se comprar um café logo de manhã cedinho antes de ir para algum compromisso. Também é muito cultural aqui e os Starbucks têm até Drive Thru. Como que faz isso em São Paulo, por exemplo? Nunca tem lugar pra estacionar, nunca é fácil chegar em um café e sem contar que o Brasil não tem muito essa ideia do "to go", ou seja, aquele copinho descartável não é encontrado em qualquer café.

7. Política do Consumidor
Não gostou? Troca! Não tem nenhum outro produto que você tenha interesse? Pegue o seu dinheiro de volta!
Quando que o Brasil vai aprender isso, meu Deus? Aqui é incrível! Basta ter a notinha e a etiqueta ainda na roupa que se pode trocar qualquer coisa, e mais, devolvê-los.

8. Pague 1, leve 2
Como não amar isso? É praticamente a mesma coisa que comprar algo pela metade do preço, certo? Só que você sai de lá com duas peças. Ou paga metade e sua amiga a outra metade e cada uma sai com uma. Ma-ra-vi-lho-so!

9. Estradas
Não é só a educação no trânsito que vai me fazer falta, as ruas e, principalmente, as estradas também farão. Poucas vezes peguei ou vi buracos nas pistas, estão sempre bem cuidadas e sendo reformadas, lisas.
Outra coisa é, você sempre tem uma opção sem pedágio e outra com pedágio. A isenta geralmente têm mais carros, mas a qualidade delas é a mesma e o pedágio nunca custa mais do que 2 dólares.

10. Ar condicionado e aquecedor 
Tudo bem que no Brasil raramente precisaremos de aquecedor, mas o ar condicionado não seria má ideia não é mesmo?
As casas (a grande maioria, pelo menos) aqui possuem sistema de refrigeração geral, ou seja, em todos os ambientes. Ok que gasta uma energia ferrada, mas como o post é sobre o que sentirei falta aqui, essa mordomia com certeza me fará muita falta...

11. Feriados
Sinto falta dos nossos feriados, muita! Adoro a forma como comemoramos a maioria deles, inclusive. Mas já estou sentindo falta dos daqui.
Dos feriados em si, que são diferentes (a maioria), e até dos que temos em comum, como o Natal, porque aqui é comemorado de outro jeito.
Gosto da intensidade das comemorações aqui, do quanto as pessoas gostam de decorar as casas de acordo com os feriados, do quão CHEIO DE COISAS TEMÁTICAS ficam os comércios, do dar e receber cartões em todas as datas! É incrível! Vou sentir falta...

12. Pontualidade
Aqui aprende-se a ser pontual, já que todo mundo é! O que é maravilhoso, pois se uma coisa tem hora marcada, por que diabos você tem que chegar depois?
Pior que isso é cultural (no Brasil nem é considerado falta de educação), e quando voltar para minha terra vou ter que trabalhar a minha paciência para aceitar os atrasos rotineiros de tudo e todos. Tudo e todos porque aqui os shows, jogos, eventos, médicos e coisas desse tipo nunca atrasam.

13. Conveniência
A não ser que você more em uma cidade realmente grande, diria até que turística, no Brasil, a conveniência com certeza perderá para a daqui (ou até mesmo nessas cidades grandes).
Já se foi citado milhares de vezes o quão completas são as farmácias daqui, onde encontra-se DE TUDO e mais um pouco. Mas não é só farmácia não, parece que todo lugar, todo comércio, por aqui vende de tudo um pouco. Dificilmente você ficará "na mão" porque precisa de algo para ontem e não consegue encontrar.

14. Lojas de departamento
Pessoalmente, um dos lugares que mais amo fazer compras, as mais populares e baratas né? Porque tem para todos os gostos (citarei abaixo). Para uns dos como lugar bagunçado, pra quem mora aqui é dito como "lugar de pobre". Mas nem ligo, sou pobre mesmo!
Trata-se de uma loja gigantesca onde se é possível achar roupas, acessórios, calçados, cosméticos, itens para casa, brinquedos e até alguns snacks. Geralmente são itens de marcas famosas que saem de coleção e estão por um preço relativamente mais em conta, o que acho que vale muito a pena, sempre! Acho mais legal que outlets, mas sim, tem que ter paciência e tempo para procurar as coisas, ou ir sem muita ideia do que quer comprar e acabar se surpreendendo.
As mais famosas lojas de departamento por aqui são: mais populares: Ross, Marshalls e TJMaxx. Mais "chiques": Macy's, Nordstrom e Bloomengdale's. É também tem aquelas que vendem produtos de marcas não famosas: Sears, JCPenney, Kohl's e Bealls.

15. Banheiros públicos
Último mas não menos importante, não tenho muito o que prolongar, banheiros públicos aqui são incrivelmente bem cuidados e limpos, quase sempre, e isso me fará uma falta tremenda!

Esses são os 15 principais itens que, na minha opinião, farão falta quando eu voltar para o meu Brasil lindo! Existem mais e vocês provavelmente tem opiniões diferentes, mas pra mim, esses são os top 15 mesmo. E pra vocês? Concordam? O que incluiriam?

2 comentários:

  1. Arrasou. Meu deu vontade de estar ai amanhã ahahahahahah mas as partes do seu post dos cafés, brunchs e outras me trouxe na cabeça imagens como se eu tivesse ai, visualizando. Imagens que são como realmente eu imagino que seja e que me encanta me fazendo cada dia mais querer estar ai. Parabens (e obrigada) por mais um post incrivel Lari ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suaaaaa fofa!!! Logo você está aqui, você vai ver. Deus sabe o tempo certo para cada um de nós...
      E estou trabalhando posts nas suas ultimas dicas, fica ligada! Beijinhos

      Excluir