sexta-feira, 31 de julho de 2015

Top 5: Favoritos de Julho

UMA COMIDA:
A indicação de comida desse mês é, nada mais e nada menos que, a Chicago Style Deep Dish Pizza. Esse nome todo é uma frescura, no meu vocabulário é Pizza Super Duper Master Blaster recheada de Chicago, ahahahahahah... Ela é tão absurda de grande que parece mais uma torta do que uma pizza, mas nossa, é uma delícia...
E caso você não tenha a oportunidade de visitar Chicago, o restaurante Giordano's oferece delivery para praticamente os EUA inteiro, não tô zuando, eles entregam mesmo. E foi no Giordano's que eu provei a pizza, é o mais famoso e antigo com essa especialidade. Então, corram para o abraço.
E sobre comida, eu tenho um extra super importante para esse mês. Primeiro de tudo tenho que agradecer encarecidamente ao Starbucks por ter criado essa delícia, e em seguida venho apenas dizer-lhes, meus caros, provem a S'mores Tart do Starbucks, e isso é tudo que tenho a dizer sobre esse assunto,

UM COSMÉTICO:
O cosmético desse mês continua relacionado ao meu foco de ter o cabelo mais longo. Tão conhecido quanto o Crece Pelo (ou mais), dessa vez eu testei o Mane 'n Tail, shampoo e condicionador. Na realidade, como eu já disse no post em que indiquei o Crece Pelo, eu tenho intercalado as minhas lavagens com os dois para que meu cabelo não "vicie" em apenas um e pare de receber as vitaminas que eles prometem prover.
O Mane 'n Tail, para o meu cabelo, foi melhor que o Crece Pelo. Não vou comentar se faz ou não o cabelo crescer, pois como estou usando os dois, pode ser que só um esteja fazendo efeito, ou não. Fato é: meu cabelo tem crescido mais rapidamente, sim. Ele foi melhor no sentido de deixar o meu cabelo mais suave e brilhante, e o cheiro dele é mais gostoso também... Super indico.

UM LUGAR:
Continuando a falar de Chicago, meu lugar favorito desse mês é o The Field Museum. É enorme e não se pode dizer que é um museu de história nacional, apenas. Ele costuma ter exposições temporárias também. Mas a parte que eu mais gostei literalmente foi a exposição fixa, da história nacional. Aquelas ossadas, os animais entalhados, as plantas antigas e suas frutas.. Tudo! Incrível.
Sendo assim, mais do que simplesmente indicar esse museu em específico, eu diria que todo mundo deve visitar algum museu de história nacional de cidades grandes e famosas daqui dos EUA, nossa, é animal, sem brincadeira.

UMA LOJA:
A loja que vou indicar esse mês é mais uma indicação de marca do que de loja física em si. A Rue 21 é uma loja bem típica de Au Pairs sabe? Baratas e lindinhas. É muito parecida com a Forever 21.
Não tem nenhuma Rue 21 próxima de mim, tenho que ir para outra cidade pra achar a mais perto, e por isso que disse que estou indicando a marca e não a loja, já que eu não pisei em nenhuma.
Porém, eu comprei 2 vestidos pela internet e super adorei. Sabendo seu número, manda ver. Comprei vestido por dificilmente erro a numeração, mas não poderia comprar um shorts, por exemplo.
Se você tem uma Rue 21 perto de você, dá uma passadinha que tenho certeza que achará algo legal, caso já tenho visitado alguma loja da marca, deixe a sua experiência nos comentários.

UMA MÚSICA:
Eu acho que, ao mesmo tempo, devem ter umas 3 músicas do The Weeknd tocando nas rádios por aqui, mas a que mais tem tocado é essa, Can't Feel My Face, e eu adoro!


EXTRA:
O extra desse mês também tem relação com a minha viagem para Chicago, fiquei até indecisa se colocava ele aqui ou lá em cima do "lugar favorito do mês". Pois bem, falarei do Skydeck Chicago.
Para quem não sabe, há um prédio altíssimo localizado em Chicago, famoso por ter um chão de vidro. E aí vem a minha consideração sobre isso: MORRI DE MEDO! Ahahahahah... Andar no vidro foi "ok", mas na hora que sentei para tirar foto, confesso, tremi na base.
Super indico a visita a esse lugar pessoal, não precisem sentar no chão de vidro se não quiserem, mas vão até lá em cima para observar tooooooooda Chicago, e ainda de quebra mais 3 estados vizinhos (sim, é bem alto).

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Top 10: Apps que salvarão a sua vida de Au Pair

A tecnologia é uma maravilha não é? Nossa, eu não seria nada sem ela, principalmente nessa vida de intercâmbio. Eu poderia listar aqui inúmeros aplicativos que uso e recomendo, por exemplo, o que seria de nós sem Skype e WhatsApp? Mas esses são clichês, vou procurar ir mais a fundo com esse post e eu espero MUITO que as dicas sejam válidas para vocês nessa vida de Au Pair, intercambista ou apenas viajante mesmo. Então vamos lá:


PRIMEIRO: Skyscanner
Coisa linda de Deus esse aplicativo, basta ir lá nele e colocar a cidade de origem, cidade de destino e TCHARAM, ele te dará todos os vôos disponíveis. O aplicativo é muito completo, a sua pesquisa pode ser sem data marcada, daí você vê em modelo de gráfico e consegue achar a data onde a passagem é mais barata, ou você já pode colocar a data que você pretende viajar e a partir disso decidir qual das opções se encaixa melhor para você: a mais barata, mais rápida, mais cedo, mais tarde.
É incrível, você escolhe vôo direto, vôo com paradas, só de ida ou ida e volta. Se você ainda não tem o aplicativo, baixe, aprenda a mexer, fique brincando de ver preços. Eu comprei praticamente todas as minhas passagens por ele, facilita demais na hora da pesquisa e não te prende a uma cia aérea caso você compre a ida e a volta juntas.

SEGUNDO: Yelp
O Yelp é uma coisa linda de Deus, ele tem a sua localização e a partir disso você pode pesquisar qualquer coisa que ele logo vai te mandar uma lista de opções, com reviews e tudo. Por exemplo: se você quer um médico próximo de você, pesquisa lá que ele vai te mostrar vários, passar endereço, telefone e quantas estrelas tem. O mesmo pode ser feito com restaurantes, parques, baladas, praias, sei lá mais o que, basta pesquisar que já vem a lista.

TERCEIRO: SnapConvert
Esse também é uma maravilha. Ainda tô tentando entender porque medidas não são as mesmas para todo e qualquer canto do mundo, mas fato é que aqui não é quilo e sim pound, não é Celsius e sim Fahrenheit, não é quilometro e sim milha, não é metro e sim foot e por aí vai. O que esse aplicativo lindo faz? Converte tudo isso e mais um pouco para você, não é gratificante tê-lo em sua vida?

QUARTO: AroundMe
O AroundMe segue o estilo do Yelp, mas a configuração deles é diferente. Eu prefiro um para certas coisas e o outro para outras. A dica é vocês baixarem os dois e verem qual deles se adéqua melhor ao que você está buscando.

QUINTO: KAYAK
O KAYAK é outra maravilha da minha vida. Ele pesquisa vôos assim como o Skyscanner (mas para vôos eu prefiro o Sky pois por ser um aplicativo só para isso é bem mais completo), pesquisa hotéis, pesquisa carros para alugar. Ele é bem geral sabe? Eu nunca usei ele como "produto final", mas sempre uso ele para comparar e pesquisar. Mais pra frente eu faço um post com os aplicativos que uso para organizar as minhas viagens. Tenho um para cada detalhe (hotel, carro, vôos), mas o KAYAK é um amigão quando ainda estamos pesquisando.

SEXTO: Cash
O que é esse aplicativo? Nada mais é do que um aplicativo de transferência de dinheiro sem cobrança de taxas, da conta de alguém para a de outro alguém. Sabe aquela amiguinha da onça que esqueceu de te pagar pela gasolina de sábado a noite? Então, fala pra ela desse aplicativo e ela nem precisa sair de casa pra te pagar.

SÉTIMO: Xoom
O Xoom é o queridinho das Au Pairs que mandam dinheiro para o Brasil. A taxa dele é baixissíma e o aplicativo realmente funciona. Nem sempre o valor da cotação do dólar condiz com a cotação do dia, é meio que congelado sabe? Mas vale a pena dar uma olhadinha, o custo e benefício muitas vezes vale muito a pena.

OITAVO: Uber
Para quem ainda não conhece esse amigão, por favor, faça isso AGORA. Uber é um aplicativo onde você aciona um carro para te buscar sabe-se lá onde você se encontra. São pessoas que decidem fazer uma graninha a mais e usam seu próprio carro para levar e buscar outras pessoas onde elas querem ir, tipo um táxi só que mais confortável e MUITO MAIS BARATO. Você faz o seu cadastro, quando usa o valor é debitado direto da sua conta, você pode ver quanto que vai dar (mais ou menos) a corrida antes de acionar, pode escolher vários estilos e tamanhos de carro. É sensacional...

NONO: Google Maps
O nome Google já diz muita coisa, mas o Google Maps, meu amigo, diz tudo! Melhor GPS de todos, mais inteligente que qualquer humano, busca o caminho com menos trânsito, sem pedágio, sem estradas, de bike, a pé, de carro, mostra até quanto que vai sair se você for de transporte público ou Uber. Eu acho muito mais fácil e completo do que o Waze, e uso para muito mais do que apenas GPS. Quando estou montando roteiro de alguma viagem ele é o meu melhor amigo.

DÉCIMO: Amazon
Amazon é assim né, VIDA. Lá você compra de tudo e quase sempre mais barato. De tudo mesmo gente, vai de roupas a livros, calçados a comida, cosméticos e brinquedos. Amazon é SENSACIONAL. Chegou aqui? Abriu conta no banco? Seu cartão chegou? Pronto, agora baixa o Amazon e corre pro abraço. Cosméticos, até hoje, sempre foram mais baratos por ele. Mas assim como qualquer outro site de compra e vendas, fiquem ligados nas reviews e nos comentários antes de comprar, principalmente se não for algo muito barato.

E é isso gente, em breve faço um post mostrando os aplicativos que uso quando estou organizando uma viagem, mas espero que até aqui essas 10 dicas tenham ajudado vocês. Qualquer dúvida, opinião ou questionamento, pode comentar que logo responderei.

sábado, 18 de julho de 2015

Sexto mês

VIAGENS QUE FIZ:
Esse mês eu fiz uma viagem "grande". Grande no sentindo de distância, no sentido de tempo e também por conta do lugar, Chicago. Caso você tenha interesse em conhecer ou saber sobre a minha viagem por lá eu montei um roteirinho, só clicar aqui.
Foi uma viagem que fiz com a hostfamily e isso fez com que fosse uma viagem muito cansativa também. Viajar com hostfamily, no meu ponto de vista, tem que ser muito bem avaliado. Eu não sei se pelas regras do programa a gente pode decidir se quer ou não ir, mas como era pra Chicago eu jamais iria dizer não. Só o fato de eu não ter pago pelas minhas passagens já compensou todo o cansaço da viagem. Enfim, reclamações a parte...
Passei um semana lá, a semana do feriado de 4 de julho. A minha hosta é de lá, então ficamos na casa dos pais dela. Fiz algumas coisas com eles, como comer fora, ir na piscina do clube (¬¬), eles me levaram no The Field Museum (SENSACIONAL) e assistimos a parada do Independence Day... Bem legal...
Eu tive dois dias off e podia escolher quando. Tirei um dia off lá qualquer e turistei por Chicago e o outro dia que decidi foi no batizado do meu hostkid, só porque pensei que se eu tivesse que trabalhar eu ia ter que fazer muita coisa, então fugi. Mas na verdade não fiz nada além de dormir nesse outro dia off que tirei... E antes que surjam os comentários "nossa, mas que Au Pair sem coração"... Sim, eu participei do batizado e tudo o mais, só não fiquei ajudando...
Sobre meu dia por Chicago, fui direto para o Skydeck, depois Grant Park, Millenium Park e Cloud Gate, Michigan Avenue e Navy Pier. Chicago é linda, como todos dizem. Uma mistura de arquiteturas totalmente diferentes somadas as belezas do Lago Michigan e de todo o verde. Incrível.

COISAS QUE COMPREI:
Esse mês eu não fiz compras muito úteis. De roupa eu não comprei NADA. Comprei umas vitaminas para pele, cabelo e unha porque a coisa tá feia e comprei duas almofadas de emoji, uma do cocozinho e outra do emoticon que tem os olhinhos de coração.
Em Chicago eu comprei meu imã, claro, e um porta níquel como souvenires. Mas foi só isso mesmo.

O QUE EU COMI:
Como Chicago é famosa por sua pizza super recheada, claro que eu provei a mardita... E estava uma delícia, eu não sou muito fã de molho e achei que a pizza tinha bastante, mas mesmo assim não perdeu seu valor para mim, bem gostosa.
Também fui pela primeira vez ao Dunkin Donuts e não gostei, achei porco e nojento, aliás, só tomei um café, não tive coragem de pegar um donuts.
Em compensação eu provei algo que DEVO compartilhar. Primeiramente preciso declarar o meu grande amor pelo Starbucks, com relação a tudo. Daí eu preciso declarar o meu amores para os meus dois queridinhos Coffee Cake e Iced Lemon Pound Cake que, caso você nunca os tenha provado, faça! E se optar pelo Coffee Cake, peça quentinho, valeu? AGORA VEM A MINHA DECLARAÇÃO PARA A DELICIOSA, MARAVILHOSA, SABOROSA, PERFEITA, INCRÍVEL S'mores Tart. S'mores, para quem não sabe o que é ainda, é aquele sanduichinho de bolachas recheado com marshmallow e chocolate eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, o Starbucks me veio com a ideia de incluir uma tortinha desse negócio do menu deles, eeeeeeeeeeeeeeeeeeee essa coisa é MUITO BOA

RESUMO DO MÊS:
No começo do mês eu peguei um cineminha e jantei com a Marine e a Jack, acabei nem comentando aqui mas as duas estão indo embora mês quem vem, e será justamente quando eu estiver de férias, então estou aproveitando ao máximo o tempo que tenho para estar com elas.
A Jack está realmente acabando o segundo ano dela como Au Pair e tem que ir embora, e a Marine desistiu/cansou do programa. Essa serzinha não tem noção do quanto vai fazer falta pra mim, ela foi um presente que, por coincidência, chegou na mesma data que eu aqui. E é incrível a nossa conexão, adoro ela! Estou com o coração partido porque ela está partindo.
Logo depois fui para a Chicago e fiquei uma semana lá, do dia 31 de junho até 8 de julho, bastantão.
Ah, esse mês chegaram duas brasileiras aqui na região. Deus não falha. Marine tá indo, Elena se mudou por conta do rematch, eu começando a ficar desanimada e tendo homesicks quando me vem esse outro presente, Amanda e Marcella.
Houve um final de semana que conheci a Marcella e tivemos tipo uma festinha na casa dela, com pizza e s'mores para todo o lado e também fizemos hiking, sensacional. Fomos em um pico chamado Top of The World, umas 3 horas de caminhada ida e volta mas valeu muito a pena, principalmente pela vista que tivemos lá de cima, animal.
Também fomos ao shopping juntas, nada muito empolgante, mais para nos conhecermos melhor e sairmos um pouco de casa.
Esse mês foi difícil, não sei se é porque cheguei na metade, mas foi difícil. Por muitos momentos bateu uma homesick de leves, indecisões sobre tudo, cheia de coisas na cabeça, sei lá, não vejo a hora de sair de férias... Mas não foi só tristeza e cansaço, conhecer Chicago foi incrível e com certeza um grande passo que dei em busca das minhas realizações...

terça-feira, 14 de julho de 2015

Como não engordar 100kg durante o intercâmbio

Primeira coisa é colocar na sua cabeça que você vai ter tempo de provar tudo o de mais delicioso que os EUA tem para te oferecer, então não se desespere e coma tudo como se não houvesse amanhã.
A vida de Au Pair é complicada, primeiro porque muitas vezes você não tem o controle dos alimentos que terão na sua casa, algumas Au Pairs fazem mercado ou colocam na lista o que precisam/querem, mas outras muitas não fazem isso e precisam se virar com o que a família come, e daí pode surgir qualquer coisa, desde tudo orgânico, integral e vegano, até a apenas congelados por todos cantos. Por isso que a primeira dica que eu dou é: tentem se adaptar.
Primeiro de tudo, água não te faltará, então tome bastante água e procure comer de 3 em 3 horas, diquinhas cruciais para o seu metabolismo estar sempre ativo. E agora vamos as dicas, muitas delas (ou todas) óbvias, mas alimentação é 90% isso, óbvia e conhecida por todos, e se você não quer mesmo engordar 100kg, siga-as.

1ª DICA: Crie uma rotina para a sua nova vida
A sua rotina irá mudar assim que você colocar os pés no avião e o seu corpo não entenderá facilmente o motivo de tantas mudanças em um período tão curto de tempo. Suas atividades serão outras, os horários, hábitos e até mesmo e principalmente, o seu psicológico. E apesar de todas essas mudanças e novidades, crie para si uma rotina, mesmo que seja de segunda a sexta-feira, se empenhe nisso. Acorde em um horário fixo, coma e durma em horários comuns, não pule ou mude as refeições, tente dormir as horas que seu corpo precisa, enfim, regule seu organismo a sua nova vida.

2ª DICA: Procure comer em casa
Não caia na praticidade e facilidade que se é comer fora de casa. Pode ser que você não tenha muitas opções em casa, mas te prometo que um sandubinha de atum que você irá prepara na sua casa 10 minutos antes de sair será muito mais saudável do que o hotdog que você rapidamente compraria na esquina de sua casa, isso sem contar que, de lanchinho em lanchinho, você acaba economizando uma grana considerável. E se você estiver em uma casa de família que só come porcarias, coloque-se à disposição para cozinhar uma vez ou outra e quem sabe não surjam alguns ingredientes mais leves na dispensa, sei lá.

3ª DICA: Descubra as opções saudáveis da cidade
Aqui nos EUA não existem apenas fastfoods, obviamente que essas serão as opções que mais nos chamarão atenção e isso não quer dizer que você esteja proibido de comê-las, né? Mas deve ser moderada. Mas a partir do momento em que você buscar se informar sobre lugares com o menu mais saudável, na mesma hora se surpreenderá com a variedade dos mesmos, e com a qualidade também. Isso sem contar que qualquer restaurante, de Cheescake Factory a Subway, tem a opção de salada ou integral. E a mesma dica vale para os supermercados, da mesma forma que existem 914286412875 opções de junk foods, há uma quantidade incrivelmente grande de alimentos saudáveis e com uma valor muito mais acessível do que vemos no Brasil, com certeza.

4ª DICA: Inclua exercícios físicos na sua nova rotina
Mesmo que isso te obrigue a acordar 30 minutos mais cado ou dormir 30 minutos mais tarde do que o eventual. Saia para caminhar, aproveite que é tudo novidade e explore, tem motivação maior do que novas paisagens e lugares para se descobrir enquanto ainda está se exercitando? Faça caminhos diferentes, saia por aí... Existirão parques, praças e paisagens incríveis em todos os lugares
Ou você também pode pegar uma bike, aqui nos EUA as ciclovias estão por todos os lados e a qualidade é incrível, isso sem contar o respeito que os motoristas tem com os ciclistas, é lindo de se ver. Ou vá a uma academia mesmo, existem várias por aqui e a qualidade delas é admirável, com certeza vale o custo e benefício, tá aí algo que não tem como comparar com o Brasil, desculpa.

5ª DICA: Adapte também o seu paladar
Você não achará os mesmos alimentos que você tem no seu país, e quando achar o sabor será diferente, então faça disso mais uma nova descoberta para o seu intercâmbio: experimente coisas diferentes. Outras frutas, outras verduras, outros temperos, amplie os seus gostos, prove, se adapte. Tem muita coisa MUITO BOA fora da nossa zona de conforto, eu me apaixonei por Couve de Bruxelas aqui, vai entender né?

6ª DICA: Tome cuidado com molhos e bebidas
A pessoal, por que não evitar ou até mesmo parar de tomar refrigerantes? Que tal não exagera na bebida alcoólica? Não é tão difícil vai... E os sucos industrializados entram na lista, principalmente esses daqui dos EUA que prometem ser 100% natural, FUJAM. Vão de água que é o melhor que vocês podem fazer.
Molhos, nossa, esses são inimigos. Tanto os de saladas que já vem prontos, quanto esses de tomate da latinha mesmo. E não é só sódio e gordura em excesso não, teve uma época que eu estava usando um Ranch Dressing nas minhas saladas achando que estava abalado e sendo saudável e eu nunca tive tantas espinhas na vida, culpa de quem? Do molho que eu coloca na salada, então PAREM, vão de azeite, sal e vinagre mesmo.

7ª DICA: Abasteça sua bolsa de snacks e tenha sempre água
É aquilo que falei o começo do post, comer de 3 em 3 horas não é novidade para ninguém que fará com que seu metabolismo esteja sempre aceleradinho, não passe fome, além de não fazer bem ainda te fará comer como um leão na primeira oportunidade que você tiver pela frente. E também opte por snacks saudáveis, não vá me comer um pacote de Oreo como snack toda tarde né? E a água, bom, a água é aquilo... Mínimo 2 litros dela por dia e sua vida será muito melhor.

8ª E ÚLTIMA DICA: Experimente tudo sim, mas saiba se controlar
Intercâmbio é isso, é conhecer o novo, é provar de tudo, não deixar pra depois. Eu mesma tenho a missão de provar todos os sabores de cheescakes da Cheescake Factory durante a minha experiência como Au Pair, e farei isso. Mas isso não quer dizer que eu tenha que provar uma por semana, ou que eu tenha que comer a fatia inteira, eu geralmente vou com alguém nós pedimos sabores diferentes e uma prova a da outra, nem todas as cheescakes que eu provei eu comi a fatia inteira, a maioria foram só us três pedacinhos.
Então é isso que eu quero dizer, prove de tudo, mas seja moderado ao fazer isso. Já foi no In N Out? Já comeu o lanche de lá e sabe como é? Tá ótimo, não precisa ir todo final de semana, até porque isso fará com que você prove outras coisas, além de te engordar.

É um fato recorrente entre intercambistas que venham aqueles quilos a mais durante o intercâmbio. Não se sinta mal por estar alguns quilos a mais, normal, sério... Mas não perca o controle desses quilos, que isso sim te fará muito mal, psicologicamente falando principalmente. Mantenha o seu relóginho biológico estável, saiba ter auto-controle, não deixe que a compulsão alimentar e o nervoso tomem conta de você, cuide do seu corpo e do seu bem-estar, faça que a sua experiência fora do seu país seja 100% proveitosa, e isso inclui a sua alimentação e a forma com que você está cuidando do seu corpo.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Roteiro e Dicas: CHICAGO


Fui para Chicago na semana do feriado de 4 de julho com a minha família, fui a trabalho e por conta disso só tive dois dias de folga e, acredite quem quiser, só usei um dos dois dias para turistar e no outro descansei. Viajar com a família tem MUITAS vantagens, principalmente com relação ao fator monetário, mas é cansativo.

Chicago é uma graça e impossível de não se encantar, uma mistura de arquitetura moderníssima com prédios super antigos, somados a muito verde e, claro, o enorme e lindo lago Michigan. E sim, em um dia eu consegui conhecer tudo que eu queria por lá...
Comecei indo direto para o Skydeck pois fiquei com medo de que depois a fila ficasse ainda mais longa. Mesmo assim, levei algumas horinhas por lá, mas valeu super a pena, achei bem divertido e sim, MORRI de medo de sentar naquele chão de vidro, tipo, MUITO MEDO.

Saindo do Skydeck, eu fui almoçar a famosíssima pizza "ao estilo Chicago", que é uma pizza SUPER DUPER MASTER BLASTER recheada. Me indicaram o Giodano's e tinha um do outro lado da rua do Skydeck, então foi lá mesmo, uma pizza individual + um chopp e eu estava pronta para o resto do roteiro.

De lá eu desci a pé a própria rua do restaurante (W Jackson Blvd) sentido Michigan Avenue, são uns 5 quarteirões, rapidinho. Chegando na avenida você já terá a vista magnífica do parque somado ao lago, incrível. Indo para a ponta direito do Grant Park você encontrará o Field Museum e o Shedd Aquarium, dois lugares que valem muito a pena serem visitados. Nesse dia eu não fui em nenhum dos dois, e explico o porquê em uma simples frase: já tinha ido com a hostfamily (AMÉM). Isso me poupou grana e tempo, mas sim, se der para você ir, vá, principalmente no museu, é incrível!

No Grant Park eu visitei a Buckingham Fountain, que é uma fonte lindíssima localizada bem no centro do parque e depois fui direto para a ponta esquerda sentido Millenium Park.
No Millenium Park encontra-se, talvez, o mais famoso ponto turístico de Chicago atualmente, o Cloud Gate, ou simplesmente "O feijão". Que é aquele escultura em formato de feijão gigantesca e prateada.

Saindo do Millenium Park eu continuei a caminhada pela Michigan Avenue, pois é uma graça e porque me disseram que atravessar o rio por ela é onde se tem a melhor vista do rio e enfim, realmente uma graça. SOBRE O RIO: existem vários tours de barcos por ele, para mostrar arquitetura e cidade, quem faz adora e super indica, principalmente o tour noturno. Eu não fiz porque estava sozinha e não queria ir embora muito tarde, mas se você tiver tempo, dá uma pesquisada que parece ser bem bacana sim.

De lá eu peguei um Trolley que é oferecido gratuitamente em alguns pontos da cidade. O Trolley leva para os pontos turísticos e sim, vale a pena. De Trolley eu fui até a minha última parada: Navy Píer. Por que né? Ô país com mania de ter píer para tudo quanto é lado. O píer é uma gracinha, lotadinho como todos os píers, cheio de lojinhas e museus, tem um jardim lá dentro super meigo, um digno parquinho de diversões de píer, restaurantes (outra daquela pizzaria que eu indiquei) e afins... Gostosinho para acabar o dia, e dar uma apreciada no pôr do sol.


Infelizmente não posso indicar hostel/hotel e coisas do tipo pois fiquei com a minha hostfamily, mas não deve ser difícil de encontrar algo bem localizado e barato em uma cidade grande como Chicago.
Meus gastos também foram mínimos, uma média de $50 com alimentação, transporte e souvenires + o ingresso do Skydeck que foi $19.50.
Uma coisa eu posso indicar, Chicago tem aquele CityPass que eu comentei no post sobre Seattle e inclui 3 museus, o aquário e o Skydeck.