sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

I GOT MY VISA!

Na verdade, já tem mais de uma semana que eu fiz a entrevista no consulado, mas, eu comecei a trabalhar no shopping agora no final do ano para tirar uma graninha extra (já que o dólar está pelo olho da cara) e está SUPER corrido, só pude fazer o post agora, quando tive uma folguinha...

No CASV:
Não levei nem 30 minutos ao todo. Na realidade o meu horário era as 14:30 e as 13:15 eu saí de lá, sério... Super tranquilo! Não sei se é sempre assim, mas no dia que eu fui estava bem vazio
Você chega lá e tem uma mocinha na frente que confere a documentação e indica qual linha (sim, o chão tem várias linhas de diversas cores) você deve seguir. Daí ela já deixa seus documentos separados e você passa pelo detector de metal e segue na linha que ela mandar. No final dessa linha tem uma outra moça verificando os documentos novamente e ela digita algumas coisinhas.
Depois disso você segue para a triagem, super tranquilo. Entrega os documentos, tira a foto, recolhe as digitais e pega os documentos de volta. SIMPLES. Eles vão colar um adesivo na "bundinha" do seu passaporte, deixa ele lá!

No Consulado:
Não adianta chegar 2 horas antes não, eles só vão liberar a sua entrada quando der o seu horário... Faltavam uns 40 minutos para o meu horário e daí eles liberam a entrada pelo portão, nisso você é indicado para uma outra fila e nessa fila você ficará até dar o seu horário (pontualmente). Daí eles vão te chamar e vão separar e organizar os documentos que você vai precisar mostrar, depois, MAIS UMA FILA. Nessa fila você vai ficar poucos minutos, eles vão deixando entrar de 3 em 3 pessoas e são duas portas, acaba que vai rapidinho. Daí você passa pelo detector de metais e continua seguindo pelas linhas descritas no chão. Daí terão duas mesinhas com pessoas que olham novamente seus documentos e indicam para que lugar você deve ir. Nessa momento eu ADOREI a ideia de estar tirando visto de estudante, porque a fila para tirar visto de turista era de no mínimo 2 horas, sério. Daí passa por uma triagem em uma cabine idêntica a que você fará a entrevista, ela pega seus documentos e provavelmente já digita tudo bonitinho para facilitar para o vice-cônsul. Depois, só ir para a fila de entrevista.
PAUSA DRAMÁTICA NESSE MOMENTO
Eu caí na fila de uma cabine que tinha uma vice-cônsul mulher, loira e com cara de mal amada. Entrei em desespero e pensei, FERROU! Daí, comecei a prestar atenção na entrevista dela com outra pessoa e adivinhem? O cara da minha frente preencheu a DS dele dizendo que ele portava armas e drogas. Sei que a entrevista dele não acabava nunca e me mandaram ir para uma outra fila, UFA!
Nessa outra fila tinha um vice-cônsul homem e com cara de bonzinho, mas como as aparências enganam eu fiquei na minha. Tinham umas 3 pessoas na minha frente e entrevista deles não durava mais do que dois minutinhos. PONTO POSITIVO.
E daí, CHEGOU A MINHA VEZ! E lá vai a minha longa e dramática entrevista com o vice-cônsul:

Ele: Olá, tudo bem?
Eu: Tudo ótimo e você?
Ele: Bem também. Para onde você vai?
Eu: Vou para Irvine, Califórnia.
Ele: Legal... Ah, você vai ser Au Pair né?
Eu: Isso mesmo.
Ele: E você fala inglês?
Eu: Sim.
Ele: Ok. Where do you live?
Eu: I live in Americana, countryside of São Paulo.
Ele: Oh right! And, what do you study?
Eu: I did Business Administration in Americana.
Ele: How many people live in Americana.
Eu: Humm... I think 200.000. But I'm not sure.
Ele: Ok, only curiosity.
E NESSE MOMENTO ELE ESTAVA ASSINANDO MEUS PAPÉIS. 
Daí me pediu para colocar as digitais, me deu alguns papéis do governo americano, disse que meu visto estava aprovado e me desejou uma ótima estadia. LINDO <3

Sim, foi tranquilo assim! Ufa...
E a minha entrevista foi numa sexta-feira e o e-mail dizendo que meu passaporte estava pronto chegou na segunda-feira. Rápido assim... Lindo assim... Aliviada assim...

E que venham os próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário