segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Preenchendo o DS160...

Eita negócio chato esse... Mas temos que preenche-lo antes de qualquer outra coisa, né?
Antes de agendar o CASV e a entrevista no consulado vocês vão ter que preencher esse mocinho aí, que é simples, mas chatinho. 

O site para preencher o DS160 é ESSE AQUI e daí é só clicar em "START AN APPLICATION" e não esquecer de anotar o número (que também tem algumas letras) do seu application, porque se a conexão cair ou ocorrer algum imprevisto você precisará dele para continuar em um outro momento. Eu, por exemplo, não preenchi tudo no mesmo dia porque precisava de alguns dados da minha DS2019 e ela ainda não estava comigo, então salvei e acabei em outro dia. Você pode terminar de preencher em um prazo de 30 dias depois do início do preenchimento.
Dica: Esperem chegar o DS2019 de vocês, ele contém algumas dicas e pode ser útil durante o preenchimento do DS160. Outra coisa, não sei se a agente de vocês é legal, mas se ela for ela vai, ao menos, te mandar um e-mail com dicas de preenchimento. Por exemplo: na hora de preencher quem está pagando pela sua viagem, provavelmente você terá que colocar que é a agência, mas se a sua agente não te disser isso você não tem como adivinhar né?
Eu também vou compartilhar dois links de blogs que explicaram (definitivamente) passo a passo o preenchimento do DS160, um deles é esse AQUI e é de uma Au Pair também, tem prints de todas as telas do preenchimento, super bonitinho e explicadinho.
O outro é ESSE que também é voltado para Au Pairs e tem um ótimo tutorial com prints.

Depois de ter o DS160 devidamente preenchido e o DS2019 em mãos, é só agendar o CASV e a entrevista no consulado. E para isso basta entrar NESSE SITE.

Bom, quando pensei em fazer esse post a intenção era postar prints e explicar passo a passo também, mas quando vi que já existiam posts com isso achei desnecessário.
Então fica aberto para qualquer dúvida que vocês tenham viu?
E que venha o próximo post com o próximo passo...

2 comentários:

  1. Passando pra me atualizar das novidades e aguardando ansiosamente por mais notícias desse seu momento pré embarque ;)

    ResponderExcluir