terça-feira, 4 de novembro de 2014

Tá... E depois do match?

A gente espera, espera, espera, espera e quando o tão esperado match acontece a gente ficar perdida. E agora? O que eu faço? PID? Visto? Procuração? Malas? Troca de dólares? Médicos? Dentista? E depois? E agora? E...
Vou tentar ajudar vocês e assim, me ajudarei também. Como administradora perfeccionista e com TOC (mentira, não é bem assim... ou é?) que sou, procuro listar e tabelar tudo, tudo mesmo. Então, depois que tive o meu match comecei a pensar nas coisas que tenho que fazer até meu embarque e, acredito eu, que na maioria dos casos são as mesmas coisas que todas nós temos que fazer, então, lá vai o meu check-list pré-embarque.

Visto: A primeira coisa que devemos ir atrás é o visto. Esse processo requer muita atenção e tempo. Assim que você tiver o seu DS2019 você tem que entrar num site e preencher o DS160, depois disso agendar o CASV e a entrevista no consulado. Além de ter que fazer tudo isso, você precisará providenciar TODA uma PORRADA de papéis para levar no dia da entrevista. Mas pretendo fazer um post explicando tudo isso que falei acima, inclusive o preenchimento do DS160. Prometo.
Pre-departure project: Para quem vai pela APC (que é o meu caso), é preciso fazer um pré-projeto que será apresentado nos dias do treinamento. É uma exigência que realmente deve ser feita. Vou fazer um post sobre o projeto e também pretendo mostrar o meu quando eu tiver finalizado. Mas já deixo um aviso de que o negócio é trabalhoso viu?
Check-up: Bom, isso foi algo que eu pessoalmente sempre pensei em fazer antes de embarcar, melhor prevenir do que depois ter algum problema futuro. Primeiro eu marquei uma consulta com o clínico geral e vou explicar para ele que quero fazer aqueles exames rotineiros antes de viajar, a mesma coisa farei com a minha ginecologista. Marquei dentista também, vou fazer uma limpeza básica antes de ir. Recomendo que façam essas coisas também meninas e meninos.
PID: A PID é simples mas pode ser que leve alguns dias para chegar, então, simbora entrar no site do Detran e já fazer a solicitação o mais rápido possível. Eu vou esperar passar o dia da entrevista no consulado, mas farei isso logo em seguida.
Procuração: Deixarei uma procuração no nome da minha mãe caso aconteça alguma emergência e ela precise responder por mim. É carinho mas vai que precisa também, melhor fazer.
Banco: Acho importante encerrar as contas bancárias aqui do Brasil. Geralmente elas possuem taxas abusivas e anuidades de cartões. Então, chega de cartões e contas correntes por aqui. 
VTM/Cartão internacional: Ouvi dizer que o VTM tem uma taxa muito alta e que não vale a pena fazer um, então, para não ir totalmente sem uma forma de resolver emergências, vou pedir para o meu pai colocar meu nome no cartão internacional dele, vai que precisa, né?
Dólar: Pois é, esse desgraçado tá alto que é uma desgraça. Mas então, estou esperando ver se ele abaixa um tiquinho para trocar dólares. A agência indica que você leve uma certa quantia em dinheiro, mas ainda não troquei, tenho fé na queda do bonitinho.
Comunicação com a sua família: Importantíssimo, principalmente se seus pais não forem muito conectados. Explicar como funciona o Skype, criar conta para eles, criar e-mail, Facebook, WhatsApp e tudo o mais que faça com que a comunicação entre vocês facilite.
Remédios: Para quem toma o anticoncepcional será uma facada, mas é a vida, simbora comprar 12 cartelas logo de uma vez. Muitas marcas possuem embalagem promocional e você já compra logo três cartelas de uma vez e sai bem mais em conta. Sobre outros remédios básicos, vou fazer um post sobre quais vou levar junto com o que vou levar na bagagem.
Presentes: Não fique gastando dinheiro com isso, manda um e-mail PERGUNTANDO se a família quer algo do Brasil e caso eles queiram, leve. Só isso que tenho pra dizer... Não sei se vou levar algo, mas se decidir levar faço um post contando.
Malas: Já verifique se você tem uma mala de tamanho suficiente, caso não tenho, providencie. A minha LCC já me mandou um e-mail falando sobre o clima de onde vou morar e dando dicas de roupas que devo levar, mas, caso isso não ocorra com você, PESQUISE. Já pesquise pois o clima lá é diferente e talvez você tenha que comprar algo. Mas, sobre a minha malinha eu falarei em outro post.
Despedidas: E depois de tudo isso acima resolvido. Faça as suas despedidas. Tente ver todo mundo e aproveite cada segundo.

Sobre os tópicos acima, muito provavelmente, os mais importantes e chatinhos receberão um post especial e individual em breve. Aguardem pelo próximo capítulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário