sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PID + Procuração de Plenos Poderes

Faltam exatos 30 dias para o meu embarque e realmente acho que vai passar como um foguete esse último mês. Primeiro porque vou trabalhar até o dia 4 de janeiro e segundo porque essa época do ano sempre passa mais rápido do que normalmente.
Essa semana fui resolver essas duas pendências: PID e Procuração.

Sobre a PID:
Existem diversas maneiras de se solicitar a Permissão Internacional para Dirigir, dá até para fazer isso sem nem sair de casa, pelo site do DETRAN. Eu optei pelo que achei mais rápido e fácil para mim e fui até o Poupatempo.

O Poupatempo realmente é um órgão que facilita muitos processos burocráticos pelos quais passamos ao longo da vida, como fazer um RG, por exemplo. Fato é que tenho uma amiga que trabalha no Poupatempo e AQUELE meu tempo que já seria poupado, foi mais poupado ainda. Ela praticamente fez tudo para mim e nem retirar lá eu vou precisar que ela vai pegar a PID pra mim, tranquilili...

A taxa para tirar a PID em São Paulo é de aproximadamente 222 reias e é o estado onde esse valor é mais alto. #SAD
Ela não demora muito para ficar pronta, mas não deixe para a última hora, vai que dá alguma merda...

Sobre a Procuração de Plenos Poderes:
Eu decidi fazer essa documentação caso haja alguma emergência, achei melhor não arriscar, o valor é salgadinho, mas realmente tenho medo de acontecer algo e eu ter que voltar para resolver... Então, mamãe poderá resolver qualquer coisa em meu nome, yes,
Esse documento é feito no Cartório e sai na mesma hora, a taxa é de 164 reais e e você só precisa levar RG e CPF para fazê-lo. Super tranquilo, só verifique CERTINHO todos os dados e leia cada detalhe do documento em?
O valor para essa procuração é fixo independente de você levar o texto pronto ou usar o do cartório. Lá na hora você pode pedir para quem tá preenchendo para você colocar o que você quiser e a única coisa que não se pode fazer com esse documento é comprar ou vender imóveis. Tadinha da minha mãe, nem poderá vender minhas mansões... Hahahahah...

Próximo post falará do Pre Departure Project, e para quem não tem nem ideia do que seja isso, aguarde a explicação...

2 comentários:

  1. Oi Oi,
    pelo q eu vi vc já embarcou haha
    Super curi pra saber como está sendo!!
    Boa sorte, bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não respondi antes, mas agora o blog está atualizadinho, espero que esteja acompanhado :*

      Excluir