sábado, 29 de outubro de 2016

Eu, eu mesma e as minhas hostkids!

E hoje eu decidi falar deles, porque nenhuma viagem, compra, curso ou experiência foi melhor ou mais especial do que a oportunidade de viver e conviver com os meus tesouros.
Sempre prezei pela privacidade da minha hostfamily e não pretendo fazer diferente agora, porém, não acho justo com vocês deixar de compartilhar um pouco da minha rotina e dos meus 18 meses com as hostkids.
Cuidei de dois meninos, na realidade, dois bebês. Com a família do hosto de origem asiática, os meus pequenininhos têm os olhinhos puxados, o que faz deles dois ainda mais gostosos e lindos, na minha humilde opinião.
Quando cheguei lá o mais novo tinha 4 meses e o mais velho 2 anos (reparem a diferença de tamanho deles entre as fotos). Isso mesmo, dois bebês, como comentei anteriormente. E o fato de eles serem pequenos foi um fator positivo em diversos aspectos.
Eu sempre gostei e tive mais facilidade com crianças pequenas, já que a personalidade ainda está em formação e, na maioria dos casos, são mais fáceis de lidar. Também gostava muito da rotina, pois, já que eles não frequentavam a escola, eu trabalhava bastante durante a semana enquanto os pais trabalhavam e nunca sobravam horas para trabalhar aos finais de semana, nunca mesmo!
A minha rotina é quase sempre a mesma. Eu acordava cedo e logo pela manhã o mais novo acordava. Essa primeira hora do dia eu ficava só com o pequeno, dava a primeira mamadeira do dia, trocava a fralda e a roupinha dele, se fosse dia de laundry (que eu fazia dia sim e dia não) eu tirava a roupa de cama dele e brincava com ele até que fosse hora de acordar o maior, ou até que o mesmo acordasse.
Quando o mais velho acordava eu fazia basicamente a mesma coisa que fazia com o pequeno, dava o leite para ele e o trocava. A laundry era no andar superior, então eu aproveitava que estava no quarto dele (que era no mesmo andar) e já iniciava a lavação de roupa logo cedo.
Se eu fosse sair com eles para algum parque, passeio ou algo do gênero, já aproveitava para pegar uma jaqueta, meias e troca de roupas para deixar na mochila. Como os meninos não tinham muitas atividades (nenhuma, na verdade), eu procurava sair com eles todos os dias, cada dia para um lugar.
Logo em seguida eu descia com eles e servia o café da manhã, que era: cereal, waffle + applesauce, oatmeal com frutas, sanduíche de peanutbutter, torrada com manteiga ou panquecas. E, dependendo de onde iríamos, saíamos logo depois do café da manhã.
Às vezes almoçávamos na rua, ou em algum restaurante/lanchonete ou eu levava uma marmitinha, já que almoço americano é quase sempre um sanduba. Caso contrário, voltávamos para casa no horário do almoço e, depois do almoço, a hora mais feliz: SONECA.
Os meninos dormiam cerca de 2 horas, e enquanto eles tiravam a nap deles eu finalizava a laundry, lavava as mamadeiras, fazia comidinha de bebê, limpava o banheiro deles, organizava o playroom, almoçava... Enfim, dava uma geral em tudo.
Quando eles acordavam já era quase a hora dos meus hosts voltarem para casa, então eu dava um lanchinho para eles, geralmente uma fruta, brincávamos um pouco, geralmente líamos livros juntos, ou eu colocava música para eles dançarem, ou fazíamos pinturas e desenhos... Coisas do gênero, até que eu ficasse off.
As vezes acontecia de os hosts se atrasarem ou algum deles ter uma viagem a trabalho, quando isso acontecia a rotina mudava um pouco, mas no geral, era assim.

Agora eu vou falar um pouquinho de cada um e, com isso, tentar matar um pouquinho dessa saudade que bateu em mim nos últimos dias.
O mais velho é uma das crianças mais espertas que eu já conheci na vida, e por ser bem mais alto que as crianças de sua idade, se perdia no meio dos mais velhos. Quando cheguei ele ainda não falava e foi uma delícia ensinar e ver o quanto ele evoluía a cada dia, aprendendo desde todas as cores, até o nome de todos os dinossauros.
Também tive o prazer de assistir a evolução dele da mamadeira para o copo, das fraldas para a cueca e aprendendo a comer sozinho.
Por ter ganhado um irmão aos 2 anos de idade, ele sempre demonstrou certa carência, que era saciada com o mínimo. Sempre que eu podia, colocava o bebê para dormir 30 minutinhos antes dele só para passar um tempinho dando atenção só para ele. E quando íamos sair, eu sempre perguntava onde ele queria ir, ou o que queria comer, nas horas das refeições.
A personalidade dele é incrível! O animal favorito dele é porco, as cores favoritas são laranja e vermelho. Fascinado pelo pai, ele se apaixona POR TUDO que o pai apresenta. Adora Michael Jackson e Bruno Mars, camarão, frutas, bexigas, Tartarugas Ninjas, gelatina, Super-Heróis, macarrão, tratores e caminhões, Vila Sésamo, dinossauros, Disneyland e Star Wars.
Fácil de lidar, basta falar um vez e com firmeza que ele ouve. É o típico irmão mais velho protetor e adora "se gabar" da família e vida que tem para os amiguinhos. Seus brinquedos favoritos são livros e seu maior sonho, de acordo com o próprio, é aprender a ler. Por não assistir muita televisão, sua imaginação é 90% feitas das histórias que os pais contam para ele antes de dormir. Quer conquista-lo? Deixe-o sente no seu colo e leia com ele. Mas cuidado! A esperteza dele pode ser ainda mais surpreendente do que você imagina, e a memória é sem limites. Medir as palavras e os comentários é de extrema importância perto desse pequeno-grande tesouro asiático, o qual eu sempre chamei de Sweetie.

O pequeno é o bebê mais sorridente e gordinho que esse mundo já viu. Por ter pego ele desde muito pequeno, praticamente toda a evolução dele foi assistida e acompanhada por mim. Engatinhou, andou, falou, comeu, desenhou... Tudo pelo primeira vez, e eu tive o prazer de presenciar.
Ao contrário do mais velho, nunca senti carência por parte dele. Pelo contrário, ele sempre foi muito independente e passava longos minutos brincando sozinho. Porém, disparadamente falando, ele sempre foi muito mais carinhoso, beijoqueiro e sem timidez alguma na hora de dar um abraço apertado.
Um bebê que sempre teve um personalidade bem forte e nunca suportou ouvir um não, ele é extremamente encantado e apaixonado pelo irmão mais velho, e o mesmo abuuuuuusa e usa disso, dupla dinâmica!
Mesmo gordinho, ele é bem chatinho para comer e só gosta do que mais engorda. Em compensação, qualquer brinquedo o diverte. Ele é apaixonado por animais, literalmente. Não pode ver um cachorrinho na rua que já quer se aproximar.
Sempre que o levava ao zoológico ou aquário, me deliciava ao vê-lo apreciar a beleza da natureza com tanto amor.
Destemido e corajoso, ele tem o dom de se machucar e bater a cabeça. Mal tinha aprendido a andar e já se achava no direito de correr para cima e para baixo. E no playground? Não tem para ninguém, ele vai em tudo e se bobear, te deixa cansado.
Amo os dois sem distinção, mas voltar para casa depois de uma viagem ou um final de semana longe e ser recebida por esse gordinho não tinha preço. Ele SEMPRE corria para os meu braços com a maior sinceridade possível.
Ele é apaixonado pela Vila Sésamo e seus Elmo e Cookie Monster de pelúcia são seus melhores amigos. Gosta de azul e amarelo e já escolhe a roupa que quer usar desde 1,5 anos. É atração em qualquer lugar que vai e arranca sorrisos de qualquer um.
Quer conquista-lo? Faça o rir. Deixe que ele te conquiste e você será conquistado. Ou vá até o mais velho, conquistando o ídolo dele, ele já estará conquistado também.

E aí está um pouquinho da minha rotina e dos meus tesouros. As pedras mais preciosas que Deus poderia ter me dado, sem sombra de dúvidas. E que mudaram a minha vida de uma forma que eu jamais será capaz de agradecer. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário