quarta-feira, 18 de maio de 2016

Décimo sexto mês

RESUMO MENSAL:
Primeiramente preciso deixar claro que, a impressão que tive foi, esse mês teve mais do que 30 dias e ao mesmo tempo passou mais rápido do que uma semana.
Não sei se já comentei em algum post anterior a esse, mas as minhas aulas recomeçaram em meados de abril e isso tem me ocupado bastante. Nos dias que trabalho (de segunda a sexta), o tempo que tenho livre no final da tarde e noite é, basicamente, para que eu estude e faça os trabalhos da faculdade, ou também para organizar as coisas das viagens, como fazer as unhas ou arrumar as malas, por exemplo. Fato é que eu nem vi esse último mês passar, o que me deixa muito feliz e nem tão feliz, ao mesmo tempo.
Logo no comecinho do mês rolou um final da semana mais light, um sábado de sol na praia com as amigas, depois assistir ao pôr do sol assando s'mores em um bonfire na praia, super delícia. Mas foi só isso, só um dia, um único dia em que pude relaxar, durante o mês todinho.
Já no dia seguinte, domingo, era o meu último dia de folga antes das minhas férias, então deixei para fazer muitas coisas. Finalizar as malas, hidratar cabelo, fazer as unhas... Tudinho. Ao deixar tudo já pronto, a minha única preocupação era que o tempo passasse voando até sexta-feira e que tudo saísse perfeitamente bem.
A sexta-feira chegou e eu era uma ansiedade em pessoa, peguei o shuttle para o aeroporto de Los Angeles no final da tarde e meu voo era umas 21:30, nem consegui jantar e nem consegui dormir no avião, tava meio enjoada e desconfortável, já viram né? Mais de um ano e meio sem ver a minha prima e minha irmã, somado a toda ansiedade de ver a minha amiga e de ter a viagem dos meus sonhos acontecendo, loucura.
Cheguei em Miami de manhã e já logo me encontrei com a Jana, fizemos um pequeno tour para conhecer os principais pontos de Miami, fiz até um post contando como que foi e o que eu fiz, se quiser conferir clique aqui. Já que o voo da minha irmã e prima chegaria após as 18:00, deu para explorar um pouquinho, e foi incrível. Miami é linda e tem um clima super pessoal e especial, espero muito poder voltar e curtir mais dias por lá.
Depois disso, buscamos elas no aeroporto e fomos direto para Orlando, que era o motivo da viagem, afinal. Ficamos por lá a semana toda e fizemos o total de 6 parques, 3 do complexo Disney, 2 da Universal e o Busch Gardens, em Tampa. Já estou finalizando os posts falando da viagem, preparei um com o roteiro geral, dia a dia, e também decidi fazer um sobre cada parque. São muitos detalhes e dicas para compartilhar, quero deixar tudo bem detalhado e ainda compartilhar muitas fotinhas com vocês, então fiquem ligados aos próximos posts.
Foi tudo incrível, mais do que eu poderia sonhar, maravilhoso. Diariamente eu tinha que me beliscar para acreditar que realmente estava lá, com quem eu estava e fazendo o que estava fazendo. Mas, como tudo que é bom dura pouco, a viagem chegou ao fim muito mais rápido do que eu poderia imaginar.
Tá, e pior de tudo foi ter que me despedir da minha irmã, que é a minha melhor amiga e uma das pessoas mais importantes que tenho na vida, e quando isso aconteceu? No dia das mães, porque tudo que é ruim pode ser ainda pior, não é mesmo? Enfim, chorei o voo todo e ainda uns três dias depois, porque é claro que a minha TPM ia ser na mesma evoca, né? Hahahahah
Mas passou, já me readaptei a rotina e estou tentando fazer o mesmo com a saudade, por mais difícil que seja.
E no último final de semana, adivinhem, fui viajar de novo. Mais uma viagem incrível que fiz por aqui. Cada vez que conheço um mais um novo pedacinho da Califórnia me sinto muito abençoada por Deus ter me colocado neste lugar.
Eu e mais quatro Au Pairs aqui da minha área fomos até dois parques nacionais que ficam ao norte de onde moramos, umas 4 horas de viagem, um deles foi o Death Valley National Park, onde localiza-se o ponto mais baixo da América do Norte, e o outro foi o Sequoia National Forest, onde encontra-se a maior árvore viva do planeta todinho. Incrível né? Isso sem contar que um deles fica no deserto e o outro no topo da montanha, fomos de 41 graus a 8 graus em um só final de semana! Também já estou preparando posts com roteiro e dicas sobre ambos, esperem até ver as fotos!
Entendem agora a razão de eu ter dito no começo do post que o mês pareceu maior do que um mês comum, mas que ao mesmo tempo pareceu que o tempo voou? Nem eu acredito que fiz tanta coisa assim... Mas foi maravilhoso, inexplicável, único! E eu me sinto muito abençoada e feliz por tudo que aprendi e fiz! Mesmo que a saudade esteja bem apertada, quando faço, conheço e aprendo coisas que jamais aconteceria se eu estivesse na minha zona de conforto lá no Brasil, todo esforço vale MUITO a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário