quarta-feira, 22 de abril de 2015

Roteiro e Dicas: LOS ANGELES


Para quem ainda não sabe, eu moro há menos de uma hora de Los Angeles, o que faz com que as minhas idas para lá sejam mais frequentes e fáceis do que para a maioria das pessoas que vai para lá. Preparei um roteiro de apenas UM DIA em Los Angeles e dicas caso você possa ficar MAIS DE UM DIA por lá, porém, a parte final desse post estará sempre em manutenção e toda vez que eu descobrir algo novo e legal sobre lá, atualizarei, ok?
OBS.: Ambos os roteiros foram baseados em uma viagem de carro por lá, pois eu nunca fui para Los Angeles sem ser de carro e não tenho noção sobre o transporte público. Resumindo, carro é muito mais prático e rápido e, caso você vá para lá dependendo de transporte público, muito provavelmente você não conseguirá fazer tudo que coloquei no roteiro no tempo que eu fiz, belezinha?

ROTEIRO DE UM DIA POR LOS ANGELES

Da pra curtir legal LA com apenas um dia por lá, basta se organizar bem que é sucesso.
Vá direto para o letreiro de Hollywood. Porque quanto mais cedo mais vazio também e lá é algo que não tem horário de visita ou de abertura, né? Do letreiro você pode ir direto para a Hollywood Boulevard, que é a avenida onde a calçada é... DA FAMA. Lá é uma loucura, tudo acontece por lá. Museus, shoppings, baladas... É uma Times Square de Los Angeles.
Com relação a calçada eu tenho uma observação adicional, caso haja alguma estrela de algum famoso que você queira MUITO tirar foto, veja em algum mapa onde ela se encontra. A avenida é GIGANTE e tem estrelas dos dois lados da calçada, IMPOSSÍVEL achar a que você queira andando e procurando.
Não tenho muito o que falar sobre a Hollywood Blvd. Fato é que cada um tem seus próprios interesses, então explore a avenida de acordo com os seus interesses.
Eu visitei o Madame Tussauds (museu de cera), um shoppingzinho que fica ali pertinho também, algumas lojas da avenida e agora vão duas diquinhas amigas: 1. Na Hollywood Blvd. tem uma loja da Ghirardelli, que é uma fábrica de chocolate que se localiza em San Francisco, então, caso você não tenha (infelizmente) a oportunidade de visitar SF vá na loja da Hollywood Blvd. e prove do melhor sundae do mundo. 2. Do lado do Madame Tussauds tem uma lojinha em que TUDO (leia-se exatamente isso: TUDO) custa $5. Então deixe para comprar todos os seus souvenires lá.
Saindo de lá, vá almoçar no Farmers Market, que é uma gracinha e para as au pairs que estão morrendo de saudade de comidinha brasileira lá tem um restaurante por quilo super gostoso chamado Las Pampas.
Almoçou? Então partiu Rodeo Drive e Beverly Hills, vá primeiro em direção a placa de Beverly Hills, estacione, e de lá caminhe em direção a Rodeo Drive. Isso tudo não te roubará mais de 1 hora, a não ser que você esteja indo com a intenção de comprar algo nas lojas de grife de lá, não tem muito o que fazer. Pá-pum: Chegou, olhou, tirou foto, tchau.
Saindo de lá, vá rumo ao Santa Mônica Pier. Coisa linda esse lugar <3 Ele só tem um defeitinho (principalmente aos finais de semana): mais lotado que a 25 de março em São Paulo. Vai e curta bastante esse lugarzinho fofo. Tire fotos de todos os pontos em que as fotos ficarem legais, curte a brisa do mar e tudo que acontece por lá...

E para terminar o seu dia por Los Angeles, siga em direção a Venice Beach e aprecie o pôr do sol mais lindo que a California pode te oferecer...






CASO VOCÊ TENHA A OPORTUNIDADE DE PASSAR MAIS DE UM DIA EM LOS ANGELES

Primeira coisa que te falo caso você possa ficar mais de um dia por lá é: explore tudo com mais calma e prazer, principalmente a Hollywood Blvd., o pier de Santa Mônica e as ruas de Venice. Se você tiver dois dias, por exemplo, talvez valha a pena deixar um deles todinho para curtir as praias, daria para curtir bem Santa Mônica e Venice Beach, e de quebra você poderia incluir Malibu ao seu roteiro. E daí no outro dia, você pode fazer um hiking e chegar bem pertinho da Hollywood Sign e também ter mais tempo para conhecer e curtir a Hollywood Blvd., que é CHEIA de atrações.
Segunda coisa é: INCLUA COISAS NO ROTEIRO
Se tem uma coisa que cidades grandes e turísticas aqui dos Estados Unidos possuem de sobra são lugares legais para conhecer. A gente só precisa se adequar ao tempo e dinheiro que temos e mesmo assim sempre ficará algo de fora. As indicações de lugares que tenho para fazer são:
Universal Studios: que é menor e parecido com o de Orlando, mas caso você não tenha a oportunidade de visitar o de lá, vá no de Los Angeles, é muuuito divertido e perfeito, vai te deixar encantado, com certeza!

Hiking do Letreiro: é um hiking, obviamente, que te leva até o topo da montanha onde encontra-se o letreiro de Hollywood. E não, ele não é difícil, e sim, VALE MUITO A PENA. Foi muito especial para mim chegar lá no topo e ver Los Angeles de lá. De verdade.

Warner Bros. Studios: fica do lado da Universal e também é bem legal, principalmente se você é, assim como eu, uma amante das criações e produções da Warner. Harry Potter, Liga da Justiça e os mais famosos seriados da Warner serão lembrados e enfatizados durante todo o tour.

Six Flags Magic Mountain: para quem nem sabe do que se trata, Six Flags é um parque de diversões cheio de montanhas-russa das mais ANIMAIS possíveis. Existem Six Flags por todo os Estados Unidos e todas são diferentes e animais, sério, vá!

LACMA: é um dos museus mais famosos de Los Angeles, mas eu não tive tempo de visita-lo em si, só conheci a fachada do mesmo. Mas por que? Porque na fachada do LACMA há uma obra de arte chamada Urban Lights, onde encontram-se vários postes de luz altíssimos e lindos. Vale muito a pena a visita, principalmente durante a noite.

Griffith Park e Observatory: é super famoso e te dá uma vista incrível de cima da cidade, também é possível ver o letreiro de Hollywood a partir do observatório. Vale super a pena visitá-lo, tanto a luz do dia como a noite.

Skyspace:

Disneyland: para quem não sabe, a primeira Disney que existiu foi a da California, que foi inaugurada há 60 anos atrás. São dois parques: Disneyland Park e Disney California Adventures. São diferentes mas legais e lindos na mesma proporção, se der tempo, vá.
E por fim... Museus e museus e museus sem fim <3

HOSPEDAGEM:
Los Angeles tem várias opções de hospedagem, eu só pernoitei por lá uma vez e quando ocorreu eu fiquei no Hostel Banana Bungalow West Hollywood e indico, principalmente pela ótima localização.

3 comentários:

  1. Achei seu blog hj, pois assisti ao seu vídeo no canal da Priscila, e estou apaixonada! Esse post sobre L.A, em especifico, só me deu mais vontade ainda de ser au pair (mesmo que eu vá parar em outro lugar rs). Será minha primeira viagem, com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que gostoso saber que achou o blog através do vídeo, espero que tenha gostado dos dois..
      E não tenha dúvidas de que você virá para cá, é só se planejar que não tem erro... Quem sabe não fique em uma hostfamily aqui por perto também?

      Excluir
  2. Gostei bastante do vídeo e amei o blog também..

    ResponderExcluir