segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Meu querido scrapbook...

Quando cheguei na casa da minha hostfamily haviam alguns presentinhos de boas-vindas para mim. E muitos deles eram relacionados a scrapbook, pois já havia comentado com os meus hosts que gostava de crafts e tinha isso como hobby. E foi ali que decidi que faria um scrapbook da minha experiência como Au Pair.
Scrapbook, para quem não sabe do que eu estou falando, é como se fosse um álbum de fotos com um algo a mais. A tradução literal da palavra scrapbook para o português seria álbum de recortes, e é bem assim que funciona.
Capa, com a foto da minha passagem de ida e passaporte
Nos EUA é muito comum ter/fazer scrapbooks, tanto que a minha host fez uma para cada um dos meus kids, com as memórias do primeiro ano de vida deles. Pode ser sobre alguma viagem, sobre um casamento, um presente de dia dos namorados, recordações de uma pessoa, algum feriado... O tema, o formato, o design, o padrão... Tudo é muito pessoal, mas posso garantir que será uma boa lembrança.
No meu scrapbook optei por imprimir as fotos com bordas estilo Polaroid com a data em que elas foram tiradas, guardei tickets, passagens, ingressos, mapas, recordações, pennies, broches, tudo... E fazia as montagens de cada página. Procurei manter as páginas dentro de um tema, por exemplo, uma que fosse sobre NY, outra sobre Disney, outra sobre o Natal e por aí vai. 
E, pelo fato de ser muito popular nos EUA, acessórios como papéis, adesivos temáticos, álbuns e tudo quanto é coisa relacionada a scrapbooks é muito fácil de encontrar e sempre acha-se uma imensa variedade. Então, caso você goste do meu (ou não) e se interesse, queira fazer um também, ou só tenha curiosidade mesmo, busque as lojas Hobby Lobby, Michaels e Jo-Ann, as três possuem um grande acervo de produtos para esse segmento.
E agora eu vou compartilhar o meu com vocês, pois além de querer incentiva-los a ter um também, eu moooooorro de amores pelo meu e adoro ver o tanto de momentos especiais eu tive nos meus 18 meses como Au Pair todos ali reunidinhos em fotos e recordações. Espero que vocês gostem.

No aeroporto de São Paulo, antes de partir

Primeiro dia do treinamento em New Jersey

Tour por New York City que a agência oferece

Algumas das brasileiras do treinamento

Minha ida de New Jersey para Orange County e a foto que tirei do avião

Meu primeiro final de semana na California

Despedida da Suzana, Au Pair anterior a mim na hostfamily

Valentine's Day 1

Valentine's Day 2

Dia-a-dia com os meus tesouros

Meeting de Au Pairs da minha região

San Diego ZOO 1

San Diego ZOO 2

San Diego pela primeira vez 1

San Diego pela primeira vez 2

Um dia de praia com as meninas

Um dia de piscina com as meninas

Páscoa, primeiro S'mores e uma visita ao aquário com a hostfamily

Primeira roadtrip, Phoenix, no Arizona

San Diego pela segunda vez

Outro meeting de Au Pair e o primeiro cinema na gringa

Primeira vez em Los Angeles

Universal Studios de Los Angeles

Meus tesouros, Venice Beach e Santa Monica Pier

San Francisco pela primeira vez 1

San Francisco pela primeira vez 2

Casamento da irmã do meu hosto

Seattle 1

Seattle 2

Segundo cinema na gringa e ida ao Museu de História Nacional de Chicago

Chicago 1

Chicago 2 e 4th of July

Partida das Au Pairs européias e chegada das Au Pairs brasileiras

Mais uma página dos meus tesouros

Orange County Summer Fair

Hawaii 1

Hawaii 2

Hawaii 3

Hawaii 4

Aniversário de 1 ano do meu hostkid

A noite mais incrível da minha vida

Jogo de basebol e mais um rolezinho por Los Angeles

Mamãe foi me visitar e fomos ao Sea World de San Diego

Disneyland com a mamãe

A página do meu aniversário

A página que a minha hosta me deu de presente de aniversário

Las Vegas 1

Las Vegas 2 e Grand Canyon

Halloween

Thanksgiving e mais uma ida até San Francisco

Thanksgiving, mais um cinema na gringa e jantares de Natal

Natal com os meus tesouros

Mais uma visitinha para Los Angeles

Roadtrip de Orange County até San Francisco e Reveillon

Yosemite National Park e a primeira vez que vi neve

Um mês curtindo Orange County, mais uma vez no cinema gringo e final de semana de Superbowl

Washington DC 1

Washington DC 2

Six Flags e um pouquinho de Orange County

Disneyland de novo e Páscoa com os pequenos

San Diego, dessa vez, pela última vez

Outro meeting de Au Pairs e de novo na Disneyland

Miami

Orlando 1

Orlando 2

Orlando 3

Sequoia National Forest e Death Valley National Park

New York City 1

New York City 2

Photoshoot que fiz com os meninos e as minhas duas despedidas

Aquela última passadinha por Los Angeles

Última vez que vi os meninos e a minha chegada em São Paulo

Quando eu voltei de supresa!!!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou!! E nem exige tanta criatividade! É muito gostoso guardar memórias desse jeito!! :*

      Excluir