sexta-feira, 14 de março de 2014

Assinando o contrato...

Após a decisão ter sido tomada e o primeiro teste de inglês já ter sido feito, vamos ao contrato!
Fui para São Paulo e minha mãe foi junto (porque o meu cartão não tinha limite suficiente e ela passou o dela para mim na hora de pagar). Chegamos na agência e logo recebi uma porrada de papéis para ler, em inglês e português.
São, na verdade, dois contratos, um da Au Pair Care e outra da agência, que no meu caso é a STB. Ambos dizem praticamente A MESMA COISA. 99% por cento dos contratos são iguais, sério. Mas vale a pena ler cada linha viu meninas? Podemos achar que já sabemos todas as regras do programa, mas acreditem, terá algo que você não sabe ou não se lembra descrito ali!
Vou falar que levei mais de uma hora só lendo os dois contratos, então, leiam o da Au Pair Care first, além de ser em inglês, ele é um pouquinho maior também, MAS LEIAM, cada linha!
Depois disso a agente vai te perguntar qual é a forma de pagamento e tirar o boleto ou já fazer o pagamento via cartão através da internet mesmo.
Aí vem a parte mais legal de todas: a papelada! A agente vai imprimir uma tonelada de papéis para você, mas vai ser uma delícia recebê-los. É tipo o seu “primeiro passo” para o application e eu já fiquei super ansiosa para começar a ir atrás de tudo!
Ela vai entregar uma apostilinha com dicas de preenchimento do application, os modelos de de folhas de preenchimento do Childcare Reference, do Personal Reference e do Physician Verified Medical History.
E a partir daqui o andamento do seu processo estará totalmente “nas suas mãos”!
Depois de uns 4 dias, no máximo, a minha agente já tinha me “inscrito” no site que a Au Pair Care usa para o preenchimento do application e eu já podia começar a preencher. Ou seja, a demora depende de nós mesmas viu meninas? Mas não façam com pressa, nada com pressa da certo!
Vou preencher o meu e prometo compartilhar meus passos!

Um comentário:

  1. Olá, tudo bom ?
    Fechei o AuPair com a STB , gostaria de saber depois de quanto tempo seu aplication ficou online ?
    Meu Aplication está pronto
    Estou esperando faz tempo uma resposta da agência pois preciso fazer a entrevista por telefone
    Grata E no Aguarde

    ResponderExcluir