sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cursos de babá...

Bom, por mais incorreto que pareça ser, muitas meninas se inscrevem no programa para ser Au Pair sem ter, na realidade, nenhuma experiência com crianças. Mas, a dica que venho dar não é só para quem não tem experiência, e sim para quem se interessa.
Eu sempre acreditei que conhecimento NUNCA é de mais, e que sempre, sempre mesmo, vamos aprender, pelo menos, uma coisinha que não sabíamos.
Vou dar dica de dois cursos para babá/berçarista, porém ambos são de São Paulo, pois é onde eu moro. Eu não fiz nenhum dos dois cursos, então não farei nenhum comentário pessoal sobre eles. Acredito que tenham vários outros, não só em São Paulo, mas em todos os estados do Brasil, basta dar um procurada né?
O primeiro é oferecido pela Cruz Vermelha, e já vi Au Pairs que o fizeram e recomendam. O valor é um pouquinho alto pela quantidade baixa de horas que tem o curso, mas acredito que mesmo assim valha a pena e seria o que eu optaria por fazer se tivesse condições.

Onde: Cruz Vermelha Brasileira
Duração: 45 ou 48 horas de curso
Quando: Início de turmas todos os meses
Valor: de R$380,00 à R$400,00 com o material incluso
Telefone: (11) 5908-9843 – 5908-9847 – 5908-9848

O outro que eu vi indicações e inclusive entrei em contato é o curso oferecido pelo Colégio Albert Eistein. Ele tem menor duração e parece ser bem mais básico que o outro, em compensação o valor é muito mais acessível. Também vi indicação de outras Au Pairs que fizeram, e, caso dê tempo (já que o outro curso me tomaria muitas horas), talvez eu faça esse.

Onde: Colégio Albert Eistein
Duração: 12 horas de curso
Quando: Geralmente quando forma um nova turma, mas costuma ter início de turmas todos os meses também
Valor: apenas o material, no valor de R$60,00 (no site está desatualizado)
Telefone: (11) 5668-1500

Espero que as dicas sejam úteis, pelo menos para as paulistanas. Quem puder, faça! Como eu disse, conhecimento NUNCA é demais e sempre nos agregará algo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário