domingo, 23 de outubro de 2016

25 produtos que você precisa comprar nas farmácias dos EUA

E eis que eu, finalmente, apareço com um assunto que muitos de vocês pedem. E eu entendo completamente o interesse da maioria de vocês em saber como funcionam as coisas mais simples lá dos EUA. Quando eu ainda estava no Brasil e nunca tinha nem feito qualquer viagem internacional, tudo que eu mais amava saber eram coisas relacionadas ao dia-a-dia, como supermercados, farmácias, lojas, casas, feriados, alimentação, curiosidades... E bom, eu prometo tentar trazer mais desse tipo de postagens para vocês, tá bom?
Fato é que a maioria de vocês já deve saber um pouquinho sobre a fama das farmácias americanas, né? E, caso não saibam, o resumo é que pode-se achar de TUDO dentro de uma CVS ou Walgreens, de tudo mesmo. De maquiagem à itens de papelaria, de medicação à cerveja, de souvenirs à cereal, de vitaminas à ração de cachorros, de cosméticos à itens de limpeza... E por aí vai, DE TUDO MESMO! Ouvi dizer que em alguns estados é possível encontrar até munições dentro de farmácias, vai saber não é mesmo?
Busquei e pensei bastante nos 25 produtinhos, dos mais generalizados aos mais específicos, que eu acho que mais valem a pena serem comprados nas farmácias americanas, junto com os meus favoritos. Muitos deles já foram até citados aqui no blog quando eu fazia os meus posts de favoritos do mês. Espero que vocês gostem das dicas e dos produtos que vou citar. Confesso que a farmácia era o meu lugar favorito EVER! :)

1) Produtos da Aveeno
A Aveeno é muito famosa por seus hidratantes corporais maravilhosos, mas posso falar com convicção que TODOS os produtos da marca são muito bons e que suas fragrâncias são deliciosas. Usei shampoo e condicionador, protetor solar, hidratantes e sabonete líquido, ou body wash, que era o meu favorito de todos!

2) Mane 'n Tail
Eu sou a louca das tentativas de produtos para crescimento de cabelo, uma vez que o meu não curte muito essa ideia de crescer. Testei o Mane 'n Tail enquanto estava nos EUA e adorei, desde o resultado até o cheirinho suave, e o produto também pode ser encontrado nas farmácias americanas.

3) Produtos em Travel Size
Se tem uma coisa que eu AMAVA ver e comprar nas farmácias e supermercados americanos eram os produtinhos em tamanho viagem. Como assim tamanho viagem? Bom, para quem não sabe, na mala de mão não se pode ter nenhum produto líquido/cremoso com mais de 100ml e em todas as farmácias é possível encontrar miniaturas de todo e qualquer produto de higiene pessoal imaginável, e de TODAS as marcas. Acho prático e fofo!

4) Lip Balms

Protetor labial, para nós brazucas, o lip balm é uma febre nos EUA, todas as marcas possíveis e impossíveis já lançaram seu lia balm, e fica até difícil de escolher o melhor. Meu top 5 com certeza é: Vaseline, Aquaphor, Burt's Bees, Carmex e Nivea. Para mim, as melhores marcas e os melhores resultados, indico!

5) Bengay

Bengal é o meu queridinho número 1, disparado. O que ele é? Basicamente uma pomada para dor, mas não é qualquer pomada para dor, ela REALMENTE funciona! O cheirinho é bem parecido com do Salompas, sabem? De cânfora. E qualquer dor muscular melhor 99% com essa pomadinha, EU GARANTO.

6) Aquaphor

Conheci essa marca porque a minha hosta indicou o protetor labial deles e depois acabei descobrindo os hidratantes corporais. Eu morava em um lugar com clima desértico e a minha pele estava MUITO ressecada. Na realidade, esse foi o único produto que ajudou, sério. A loção nem pode ser chamada assim, porque é MUITO espessa, então eu diria que é uma pomada, que eu só passava a noite, quando ia dormir, porque ficava um pouquinho melecadinho nas primeiras horas. Mas olha, eu recomendo MUITO. Para pés ressecados, juntas e ele recém depilada, não tem erro!

7) Chapinhas, secadores e babyliss da Remington

Eu conheci (de utilizar) a Remington quando já estava nas terras do Tio Sam e olha meus queridos, a marca é boa mesmo viu? A minha chapinha esquenta em questão de segundos, esfria tão rápido quanto, tem várias regulagens de temperatura e até a cor (rosa com roxo) é demais! Super recomendo os produtos da marca, principalmente a chapinha fina, porque dá para alisar e enrolar o cabelo com o mesmo produto.

8) Produtos Organix
Quem não conhece o famosinho, azulzinho e gordinho frasco de shampoo de óleo de argan da Organix? É maravilhoso e muuuuito cheiroso, um dos melhores resultados que já tive no meu cabelo tratando-se de brilho e saúde, de verdade. Só não uso para o resto da vida porque descobri ser alérgica a alguma substância do produto, talvez o próprio óleo de argan, acreditam? Minhas costas eram só pipocos e coceira... Fato é, tem toda a linha da Organix nas farmácias e todos os produtos são super cheirosos e bem recomendados, vale a pena!

9) Removedor de Esmalte
Eu uso acetona normal no dia a dia, mas há anos tenho o costume de deixar removedor de esmalte na bolsa, para alguma emergência. Eu costumava ter aquele potinho rosa da Sephora sabem? Aquele que tem a espuma dentro? Então, mas desde que cheguei nos EUA comecei a usar esses pequenos lencinhos, e os acho mais prático e higiênico, isso sem contar que tem vários cheirinhos diferentes e gostosos. Super indico! E também indico a acetona comum americana, que é 10x melhor que a brasileira, de verdade.

10) Tide To Go
Umas das MELHORES invenções que os americanos já fizeram! Tide To Go é, simplesmente, um removedor instantâneo de manchas, e sim, é no formato de uma canetinha! Babou café? Suco? Molho? Ketchup? Mostarda? Qualquer coisa? Limpe o excesso com um guardanapinho lindo e tire essa canetinha da bolsa, passe na área manchada e , a mancha se reduz a quase zero. Me diz se não é para AMAR esses americanos e essas invenções tão lindinhas deles?
11) Removedores de Maquiagem da Neutrogena
Já tem um tempo que os lencinhos demaquilante da Neutrogena estão famosos, mas a linha toda demaquilante da marca é muito boa e incrível. Acho interessante ter os lencinhos na bolsa ou para uma viagem, sei lá, mas para ter em casa eu sempre gostei mais dos pads ou do próprio líquido com um algodão. Uma coisa é fato, são produtos muito bons e valem muito a pena, comprados na farmácia americana é ainda mais lindo, já que é muito mais barato do que no Brasil.

12) Vitaminas

As vitaminas são vendidas a rodo nos EUA, e nas farmácias é possível encontrar a grande maioria delas, em preços incríveis e em diversas marcas. Inclusive, lá é super famoso e fácil de se achar as vitaminas em formato de Gummies, ou seja, balinhas de goma. Acho a ideia incrível, e adorava. Vale super a pena!

13) Neosporin

Neosporin é o meu queridinho número 2, sem sombra de dúvidas. Se fossemos comparar com algum produto que tenha no Brasil, eu diria que o Neosporin assemelha-se a Nebacetin, sabem, a pomadinha? Ele é ótimo para arranhões, queimaduras, inflamações subcutâneas e por aí vai. E o melhor da pomada é que, além de tratar o que se busca tratar, possui pain relief, ou seja, alivia as dores que o machucado está causando, muito bom, mesmo mesmo!

14) Melatonin

Dentre as diversas vitaminas e produtos fitoterápicos que os Estados Unidos me apresentou, a Melatonin ganhou o meu coração. É, resumidamente, um produtinho que ajuda na regulagem do sono, sim, tipo um calmante... Mas é um calmante bem levinho e natural, dá aquela moleza natural e evita a insônia. Eu tive muita dificuldade para dormir enquanto estava lá, meio que sonhava, acordava 30 minutos depois, dormia de novo, sonhava de novo... E ficava muito cansada! Melatonin me ajudou muito nisso e também quando eu tinha algum voo noturno e longo, onde PRECISAVA dormir no avião.

15) Vaseline

Queridinho número 3, e último. Quando conheci a marca Vaseline logo me liguei que tinha algo a ver com vaselina, né? Mas foi só depois que fui entendendo o poder que esses produtos tinham. Existem loções hidratantes em creme, em spray e em pomada. Também existem os protetores para lábios e esse bonitinho que você vê na foto, que é quem conquistou MESMO o meu coração. É a vaselina pura e eu usava como hidratante para tudo, principalmente para os pés. Sempre que ia dormir ou que ia vestir tênis, passava uma camada generosa e tacava as meias, e olha meus queridos, que efeito magnífico.

16) Produtos Clean & Clear

Para os que sofrem com cravos e espinhas essa é a marca ideal, na realidade, uma das... Eu testei os produtos da Neutrogena primeiro, e funcionou, mas deixou a minha pele MUITO ressecada, muito mesmo. Depois usei a linha Acne Free, mas não foi muito sucedido e a pele ficou ainda pior, aliás. Então foi quando me encontrei na Clean & Clear, principalmente no esfoliante matutino, o sabonete noturno e o Deep Cleaning, já que aquelas pomadas secantes não funcionam muito comigo (até porque eu espremo tudo). Mas acho que vai de pele e de organismo, talvez o jeito seja fazer os testes também...

17) Pro-X da Olay

Como um produto tão bom pode ser tão barato? Coisa de 25 Obamas, sério... Mas o que é esse negócio aí? É um anti-idade/ácido. Na verdade ele combate as marcas de expressão e de idade, como marcas de acne, manchas, pequenas imperfeições e essas coisinhas. Na embalagem diz que é tipo um peeling gradual, ou seja, uma leve ação onde a pele se descama, dando espaço a uma pele virgem, nova, lindinha, de bebê. O produto não dá resultados rápidos, é preciso fazer um tratamento, USAR MUITO PROTETOR e não desistir, demorei uns 3 meses pra ver as manchas sumindo e, ao final, quase nem as vejo mais, de verdade...

18) Maquiagem da Maybelline

Para quem acompanha o blog sabe que eu sou aficcionada pelos produtos da Maybelline e agradeço imensamente por termos no Brasil também. Fato é que é SEMPRE ótimo adquirir produtos da marca, e em farmácias é muito, muito fácil achar uma grande variedade deles. E para quem não conhece a marca, se arrisque, é a minha marca favorita de cosméticos e eu não troco por nenhuma outra importada, de verdade!

19) Protetores 
Os protetores solar lá também valem MUITO a pena. No geral, as marcas são muito parecidas com as brasileiras, mas os preços meu amigo, aaaah, eles mudam BASTANTE. As minhas marcas favoritas são Aveeno, Hawaiian e L'Óreal. Mas todas são muito boas e o custo benefício é daqueles que deixa de boca aberta.

20) A febre Aussie
Eu não sou fã dos produtos da Aussie, acho que eles têm um resultado a curto prazo mas que depois de um tempo acaba fazendo efeito contrário. Como assim? Bom, na hora que se usa os produtos fica-se encantado com o resultado, se apaixonada pelo cheiro e quer aquilo para o resto da vida, principalmente o 3 Minute Miracle. Mas daí, passado um mês ou até menos, o cabelo tá um bagaço. De qualquer maneira, é uma marca em que o preço é MUITO acessível e que vale a pena comprar por lá...

21) Removedor de Maquiagem dos olhos da Almay

Só existe um defeitinho nesse produto, ele deixa a área dos olhos oleosa depois do uso. Porém, é muito prático e saudável, exatamente por ter essa característica oleosa. Eu geralmente usava os lencinhos (que vem em formatinho individual) e depois passava o removedor de maquiagem geral da Neutrogena.

22) Cetaphil, outra febre
Eu não sou muito fã dos produtos da Cetaphil, não sei explicar, acho que a minha pele não reage legal a eles. Mas não dá para negar o QUANTO vale a pena comprá-los nos EUA, meu Deus, fui na farmácia essa semana e o creme está custando R$100,00. Aliás, acho que o sabonete é até mais caro, minha nossa! Então, se é um produto que você gosta e/ou precisa, SEM SOMBRE DE DÚVIDAS, deve ser comprado em alguma voltinha que você for dar pelas farmácias americanas.

23) Advil, Tylenol e Motrin, versão PM
Oi? Que que é isso? Bom, para quem não sabe, a maioria desses remédios populares brasileiros também são populares nos Estados Unidos. Mas como americano não curte ser popular e igual aos demais, sempre tem uma inovação no meio, né? Já pensou chegar em casa depois de um dia super cansativo e, além de muita dor de cabeça e muscular, você ainda anda com muita preocupação e dificuldade para dormir? Pois é meus caros, o que esses medicamentos tem de comum entre eles e de diferente dos tradicionais, é uma leve substância que regula e ajuda na hora do sono. Não é forte, mas funciona e ajuda, dá uma relaxada especial e me fazia dormir a noite todinha...

24) Água Micellar da Garnier
Outro produtinho que anda bem famoso atualmente são as águas micellar e, ainda que muitos digam que a melhor é da La Roche-Posay, eu não troco a da Garnier por nada, e olha, nas farmácias existem diversas marcas, e todas são MUITO MAIS em conta do que aqui no Brasil. Pior é que eu relutei meses até que testei a tal da água micellar, e agora adivinhem, não consigo deixar de usar.

25)  Not Your Mothers
Não sei se a marca é conhecida aqui no Brasil ou não, mas nos EUA você encontra em qualquer lugar e para todos os tipos de cabelo. Eu conheci a marca pois, como já falei no começo do post, tenho uma briga eterna com o meu cabelo porque ele não gosta de ser longo, e a marca possui a linha Way To Grow, que promete ajudar no crescimento do cabelo. Achei o cheirinho dos produtos um pouco forte demais, mas curti o resultado no me cabelo e super recomendo.

EXTRA EXTRA EXTRA!!!
Você entrou na farmácia? Achou seus cosméticos e produtos favoritos? Pirou comprando tudo e mais um pouco? Se sim, calma! Ainda falta o principal e, talvez, meu favorito: SNACKS AND TREATS!
Sim, a farmácia é um berço de salgadinhos, docinhos, balas, cookies, chocolates e por aí vai, então eu vou citar aqui 5 snacks que eu super indico. E, como eu já escrevi um post compartilhando com vocês as minhas 10 guloseimas americanas preferidas, essas 5 serão fora desse top 10, então confira lá os outros dez e tenha quinze delícias para comprar quando visitar uma farmácia.

1) Chips Ahoy!
É o melhor cookie industrializado que eu já provei e, como tudo que americano faz, existem diveeeersos sabores, e até sazonais.
2) York
É uma camadinha espessa de um creme de menta coberto com chocolate. Nem todo mundo gosta, mas vale a pena provar, ainda mais congelado, onde o recheio fica parecendo sorvete. Delícia!

3) Sour Patch
São balinhas de goma azedinhas, quase como um Fini, só que não! Mas como lá não tem Fini, precisamos improvisar, né?

4) Twinkies
Outra coisa que amo e não tinha por lá era Ana Maria, mas daí achei os Twinkies e super deu para substituir quando a vontade era incontrolável. E eles oferecem embalagem individual ou com dois bolinhos, igual Ana Maria.

5) Fluff Marshmallow
Primeira vez que vi isso pensei: QUE QUE É ISSO SENHOR? Daí eu vi gente passando no pão e quase desmaiei. É marshmallow, sim, molinho e que dá para passar no pão, mas eu nunca ousei, só coloquei uma vez no sorvete e gostei bastante, vai a dica, já que marshmallow é chatinho de fazer...

5 comentários:

  1. menina, vou ser au pair em Oakland- CA e descobri seu blog pois vou ser colaborado no blog das 30 au pairs.! to apaixonada por aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, bem-vinda! Bem-vinda aos dois blogs, na verdade! E que bom saber que você curtiu o blog, espero que os posts te ajudem nessa nova jornada! Tentei dar muuuuitas dicas!!! :**

      Excluir
  2. Oi Thais, bem-vinda! Bem-vinda aos dois blogs, na verdade! E que bom saber que você curtiu o blog, espero que os posts te ajudem nessa nova jornada! Tentei dar muuuuitas dicas!!! :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa que top! Adorei. Estou pensando em ser aupair e adoro ver esses blogs. Na vdd te conheci no #storytime da Pri e procurei seu blog... Continue sempre postando dicas pra nós Lari... Amei de vdd..
    Eu tb quero ir pra Califórnia mas tem toda questão do fuso ne..como foi em relação a isso pra vc se comunicar com seus familiares aq no Brasil?
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, tudo bem? Desculpe a demora para responder, na realidade não tinha visto seu comentário antes...
      Primeiramente, obrigada pelo carinho e por acompanhar o blog, não pretendo deixar de dar todas as dicas possíveis, pode acreditar...
      E sim, o fuso era meio chatinho... No inverno americano e verão brasileiro a a diferença é de 6 horas, e depois volta a ser 5 ou 4, no máximo. Ou eu falava com o pessoal de final de semana, o que era mais fácil, ou a noite. A noite eu só falava com os meus pais, pois eles são aposentados e ficavam até tarde esperando, mas na maioria dos casos era durante os finais de semana ou só no WhatsApp mesmo...
      Beijos Beijos!!!

      Excluir