terça-feira, 11 de outubro de 2016

Presente de despedida para as hostkids

Foi muito difícil pensar no que dar para eles antes de eu ir embora. Primeiro porque eles são pequenos demais e nem entendem direito essa transição de meninas, então seria algo mais para os pais do que para eles, entendem? Segundo porque não queria que fosse algo material, queria que tivesse valor sentimental envolvido ali.
A Au Pair anterior a mim fez um scrapbook de presente para eles e ficou super bacana, a partir daí decidi fazer algo com fotos também. E lá fui eu buscar no Pinterst algumas inspirações, alguns DIY, enfim, ideias interessantes... A realidade é que eu queria fazer um scrapbook também, já que é o meu forte, hahahahahah...

Durante as minhas pesquisas, encontrei essa montagem de fotos com ideias de presentes utilizando fotografias, e foi aí que me apaixonei por esse baúzinho com fotos dentro, nesse formato de sanfona, e foi exatamente isso que fiz para os meninos.
Comprei o baú na Michaels e pintei com uma tinta dos meninos mesmo... As fotos eram do tamanho de 1/4 de uma foto 10x15, ou seja, eu fiz uma montagem de 4 fotos, todas na horizontal, e imprimi no tamanho de uma foto tradicional, então, cortei todas elas...
O papel que eu usei para colar as fotos foi sulfite mesmo, fiz tiras de papel sulfite um pouquinho maiores do que a largura das fotinhos e fui colando uma tirinha na outra até que ficasse de um tamanho suficiente para que todas as fotos coubessem.


Colei todas as fotos na grande tira, em ordem cronológica e deixando um dedinho entre uma foto e outra para que fosse possível dobrar direitinho... Daí foi só dobrar o papel na marca de cada foto e em sentidos opostos, ou seja, uma dobra para dentro e outra para fora, e assim por diante, formando uma pequena sanfona...
Eu optei por colar todas as fotos apenas de um lado e na parte de trás eu escrevi uma letra de música (Nando Reis - De Janeiro a Janeiro). Colei a grande tira, que agora é uma sanfoninha, no fundo do baú com cola branca e esperei secar...

E está aí, prontinho... Um presente barato, simples, personalizado e muito especial. Sou apaixonada por presentes que envolvam fotos, e achei a ideia super delicada, sem contar que é pequeno, fácil de guardar e mais para frente, os meninos poderão ver e saber que tivemos muitos momentos especiais juntos, e que os amei demais! Espero que vocês tenham gostado do resultado final tanto quanto eu, e da dica, é claro, que pode ser utilizada para presente de dia dos namorados, Natal, aniversários, dia dos pais e das mães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário