segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Quem sou e por qual motivo esse blog existe...

Larissa Torres Faria, 24 anos, libriana, nascida em São Paulo, Brasil e atualmente Au Pair em Orange County, Califórnia.

Sou graduada em Gestão Empresarial e técnica em Comunicação Visual. Amo a administração, gosto de design, música, livros e samba. Amo Deus, minha família e meus amigos.

Decidi começar o blog por três principais motivos: organização, recordação e dicas. Como outros blogs me auxiliaram e continuam auxiliando com dicas e ideias, achei muito justo fazer o mesmo para dar um "help" para as futuras Au Pair's.

Um resumo de como cheguei até aqui:
Mesmo antes de me formar no colégio, sempre tive em mente fazer um intercâmbio, mas nunca tive a oportunidade de falar "mãe, eu quero" e amanhã já estar no aeroporto, não! Então, o sonho foi protelado...
Fui para a faculdade e, enquanto eu estava no período universitário, me dediquei também à estudar inglês (sempre pesquisando sobre opções de intercâmbio). Durante esse tempo, me identifiquei muito com o programa Au Pair. Primeiro, porque gosto muito de crianças e segundo porque é a oportunidade mais em conta de se fazer um intercâmbio!
Como já vinha pesquisando há um certo período de tempo, fui adiantando o que podia ser adiantado: nível de inglês intermediário, carteira de motorista, passaporte, experiência com criança... Tudo!
Meus planos nunca foram trancar a faculdade, então eu tive aí, três anos para pesquisas e aperfeiçoamentos, fui em palestras de agências, conversei com meninas que já tinham feito o programa, fui em todas as agências fazer orçamento e tirar dúvidas, li inúmeros posts em inúmeros blogs, enfim, me dediquei para não rolar nenhum tipo de dúvida quando eu realmente decidisse colocar em prática.
Optei pela agência STB, mas explico isso em um próximo post e também conto o motivo por não ter optado pelas outras.
Se me perguntarem o motivo de eu decidir "embarcar" nessa loucura a resposta talvez não seja tão simples e sincera. Acredito que cada garota tenha seus motivos, mas penso que nenhuma sabe ao certo quais são eles. Gosto de criança? Amo. Quero melhorar meu inglês? Muito. Tenho vontade de conhecer novos lugares? Bastante. Mas esses três itens acabam se tornando um clichê na vida de uma Au Pair. Eu quero tudo isso, mas também quero "fugir" da minha atual realidade. E o porquê disso eu vou descobrindo aos poucos né?


"Life is short. Break the rules, forgive quickly, kiss slowly, love truly, laugh uncontrollably, and never regret anything that made you smile."

Nenhum comentário:

Postar um comentário