Esse, sem dúvidas, foi processo mais trabalhoso e demorado. Mas vale a pena pensar e pesquisar bastante antes de escolher a agência, é legal entender que não será apenas um contrato entre você e ela, mas sim uma parceria. Existem muito prós e contras e nenhuma delas vai ser 100% o que você busca, mas optar pela qual você mais se identifica é essencial.
A primeira agência que eu visitei foi a Cultural Care. Acho que por ter sido a primeira agência que visitei e por eles terem feito uma palestra falando sobre o programa, eu realmente adorei. Talvez a maior vantagem da Cultural Care seja o fato de que a mesma tem o escritório próprio nos EUA e isso facilitaria na resolução de algum problema que eu tivesse por lá. Resumindo: o atendimento foi ótimo, porém achei o preço um tanto quanto "salgadinho", também não conhecia nenhuma menina que tivesse ido por eles e queria uma indicação, pelo menos.

A terceira foi a CI, eu não conheço ninguém que tenha ido pela CI mas eu vi que a agência parceira deles nos EUA era a Au Pair Care, que é a mesma parceira da STB. Como conhecia quem já havia ido pela STB pensei em comparar, basicamente, uma com a outra. O atendimento da CI foi ótimo, a garota nem tinha feito o programa Au Pair mas explicou perfeitamente e eu gostei, mesmo. O único problema era com relação ao application, eles pediam mais do que duas referências com crianças diferentes e a carta tinha que ser redigida, não havia um modelo padrão.

Enfim, adorei, escolhi e recomendo a STB, em especial a agência que eu fui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário