
Eu tive 4 durante o meu período como Au Pair e isso foi um probleminha. Logo que cheguei a responsável era muito divertida e empolgada, o que fazia com que os encontros semanais de Au Pairs fossem legais e interessantes.
Sim, existem encontros de Au Pairs mensalmente e é responsabilidade da LCC. Ela que vai planejar e pensar em algo divertido, ou não.
O meu primeiro encontro foi na casa da própria LCC e ela meio que serviu um chá pra nós. Eu fui por dois motivos: conhecer as meninas e a LCC, e porque eu tinha acabado de chegar nos EUA e não saberia falar não.
O segundo foi num café e foi um dos mais gostosos, porque só tinham meninas muito muito legais e que eu gostava muito. E quando tinham esses encontrinho a gente se aproximava ainda mais, planejava viagens e passeios. Era muito legal!

O tempo foi passando, trocaram ela por uma outra e depois por mais outra. Essa última, a Emily, era MUITO querida e fazia questão de saber como nós estávamos, isso sem contar que sempre organizava meetings muito legais e insistia MUITO para que todas as meninas da região fossem.
Quando se é Au Pair há muito tempo, naturalmente nasce uma preguiça de novas Au Pairs. Não é maldade, é só que elas vão querer coisas diferentes, coisas que você já quis ou já fez, então fica difícil.
Eu voltei a ir aos encontros, se eu não me engano foram 4 até que voltei para o Brasil e olha, foi muito bom. Eu percebi que não conhecia mais nenhuma das meninas que morava na região, as que conhecia estavam pra ir embora na mesma época que eu, e foi muito gostoso.
Tinham meninas de todos os lugares, Colombia, Alemanha, Austria, França, Tailândia, Japão. E olha o quanto eu perdi por não ter ido em todos os encontros. O quanto eu não teria aprendido sobre pessoas e diferentes culturas?
Eu realmente comecei a ir porque a nova LCC tinha ideias legais e isso influencia muito. Então se a sua LCC só planeja coisas chatas, dê palpite, dê ideias. Pesquise lugares e coisas legais que a sua região oferece. As vezes um parque, um café, algum festival. Qualquer coisa.
Esses últimos quatro encontros que eu fui foram: laser tag (tipo paintball), uma ida a um jogo de baseball, um brunch com caça ao tesouro na praia e um bonfire (fogueira) na beira da praia.

Então, meus caros, acho que os meetings são sim de extrema importância e o meu conselho é que você se esforce e vá. E mais, aconselho que vocês convençam todas as meninas a irem pra ficar ainda mais legal.
Você vai conhecer pessoas e ter momentos muito legais nesses encontros. Mas não faça disso uma obrigação e não vá só pra ser legal. Vá de coração aberto mesmo, viva o momento, sem expectativas. E participe, participe de tudo o que o mundo Au Pair oferece. QUALQUER COISA é experiência e lembrança, e na vida isso é o que mais vale a pena, eu garanto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário