quinta-feira, 29 de junho de 2017

Vou ser Au Pair de novo!

Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo no título. Vou fazer isso de novo! E vou explicar para vocês o porquê de tudo isso...
Na realidade, eu acredito que nem seja necessário explicar muita coisa. Como desabafei há pouco tempo aqui com vocês, o meu pensamento de antes e durante a minha experiência como Au Pair mudou totalmente depois que voltei para o Brasil e vou tentar resumir para vocês aqui o que e o porquê de ter mudado, mas se quiser ver em detalhes confira o post em que abri meu coração.
Em resumo, o que houve foi que antes e durante o tempo que fiquei nos EUA eu achava que o Au Pair não podia passar de um experiência de no máximo dois anos e que, o certo, era construir a sua carreira na sua área, coisa que dificilmente aconteceria nos EUA.
Só que, na realidade, não é assim que funciona, né? Eu nunca julguei as pessoas que buscavam uma tentativa de continuar nos Estados Unidos depois do programa, nunca! Mas eu não entendia... Pensava, "sou diferente... e jamais faria isso!".
Bom, talvez eu não seja tão diferente assim... Mas precisei voltar para o Brasil para me dar conta disso. E jamais teria mudado os pensamentos se ainda estivesse na Califórnia.
Fato é, eu mudei, e ainda por cima percebi que muito do que eu achava ou deixava de achar era baseado no que via e ouvia dos outros e da educação que recebi, se é que me entendem.

Já faz quase um ano que voltei para o Brasil e NADA do que eu planejava aconteceu. No final do ano passado fiz dois cursos na minha área e voltei para o inglês. No começo de 2017 fiz duas viagens incríveis para Salvador e Rio de Janeiro e, nesse período da minha volta até o Carnaval, também pude curtir e matar a saudade de meus parentes e familiares, até mesmo pelas festas de final de ano, casamento e aniversários que aconteceram.
Estou dando aulas de inglês e tem sido muito bom para me manter ocupada e não gastando um dinheiro que nem tenho, mas não é bem isso que quero, essa não é a minha área. E, além de estar trabalhando em algo fora da minha área, já reduzi as informações do meu currículo, removendo cursos que me orgulho muito em ter feito, só para ver se conseguia uma vaga mais simples, mas que fosse na minha área.
Mas cadê eu em carteira registrada como pretendia? Cadê eu ganhando experiência na área que escolhi seguir? Cadê eu comprando meu carro próprio? Cadê eu pagando a minha previdência privada? Cadê eu fazendo a minha pós ou uma nova faculdade? Cadê eu dentro de uma rotina? Cadê?

Depois de conversar com muitas pessoas experientes, ler bastante sobre economia, pesquisar e pensar, avaliar a situação do Brasil, a minha, e onde as duas se encaixavam, cheguei a decisão de fazer isso de novo, ser Au Pair de novo, sem medos!
Como não posso voltar para os EUA como Au Pair ainda, optei por ir para a Holanda, pois é o único país além do Estados Unidos que exige o inglês ao invés de algum outro idioma que eu não saiba.
E, sabendo que muita gente se interessa pelo assunto e tem dúvidas, eu pretendo e já estou preparando vários posts relacionados ao meu processo como Au Pair na Holanda, desde escolha de agência até o embarque e depois, vou contar tudinho para vocês em outro posts, prometo.

Fato é que, sim, serei Au Pair de novo, e estou muito feliz com essa minha decisão. Já imagino o quanto de cultura eu vou sugar durante essa nova experiência, as paisagens e lugares que terei a oportunidade de ver, as pessoas que vou conhecer e nossa, já tá valendo a pena.
Estou gostando de ter certo "controle" do que farei pelo próximo ano, apesar de não ter controle de nada nunca. Mas é sempre bom ter um plano e conseguir seguir com ele. Isso sem contar o fato de que em outra situação eu jamais poderia me jogar por um ano na Europa.
Vejo amigas minhas com carreiras consolidadas, imóveis para para, namorados, filhos, faculdade e me sinto abençoada, de certa forma, por não ter nenhuma dessas obrigações e poder optar por largar tudo de novo e viver uma nova aventura, se é que me entendem.
Então sim, vocês terão MUITAS coisas novas por aqui e vou leva-los comigo para explorar essa Europa de meu Deus. Darei toda e qualquer dica e compartilharei de toda e qualquer nova experiência. Tá bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário