quarta-feira, 22 de julho de 2015

Top 10: Apps que salvarão a sua vida de Au Pair

A tecnologia é uma maravilha não é? Nossa, eu não seria nada sem ela, principalmente nessa vida de intercâmbio. Eu poderia listar aqui inúmeros aplicativos que uso e recomendo, por exemplo, o que seria de nós sem Skype e WhatsApp? Mas esses são clichês, vou procurar ir mais a fundo com esse post e eu espero MUITO que as dicas sejam válidas para vocês nessa vida de Au Pair, intercambista ou apenas viajante mesmo. Então vamos lá:


PRIMEIRO: Skyscanner
Coisa linda de Deus esse aplicativo, basta ir lá nele e colocar a cidade de origem, cidade de destino e TCHARAM, ele te dará todos os vôos disponíveis. O aplicativo é muito completo, a sua pesquisa pode ser sem data marcada, daí você vê em modelo de gráfico e consegue achar a data onde a passagem é mais barata, ou você já pode colocar a data que você pretende viajar e a partir disso decidir qual das opções se encaixa melhor para você: a mais barata, mais rápida, mais cedo, mais tarde.
É incrível, você escolhe vôo direto, vôo com paradas, só de ida ou ida e volta. Se você ainda não tem o aplicativo, baixe, aprenda a mexer, fique brincando de ver preços. Eu comprei praticamente todas as minhas passagens por ele, facilita demais na hora da pesquisa e não te prende a uma cia aérea caso você compre a ida e a volta juntas.

SEGUNDO: Yelp
O Yelp é uma coisa linda de Deus, ele tem a sua localização e a partir disso você pode pesquisar qualquer coisa que ele logo vai te mandar uma lista de opções, com reviews e tudo. Por exemplo: se você quer um médico próximo de você, pesquisa lá que ele vai te mostrar vários, passar endereço, telefone e quantas estrelas tem. O mesmo pode ser feito com restaurantes, parques, baladas, praias, sei lá mais o que, basta pesquisar que já vem a lista.

TERCEIRO: SnapConvert
Esse também é uma maravilha. Ainda tô tentando entender porque medidas não são as mesmas para todo e qualquer canto do mundo, mas fato é que aqui não é quilo e sim pound, não é Celsius e sim Fahrenheit, não é quilometro e sim milha, não é metro e sim foot e por aí vai. O que esse aplicativo lindo faz? Converte tudo isso e mais um pouco para você, não é gratificante tê-lo em sua vida?

QUARTO: AroundMe
O AroundMe segue o estilo do Yelp, mas a configuração deles é diferente. Eu prefiro um para certas coisas e o outro para outras. A dica é vocês baixarem os dois e verem qual deles se adéqua melhor ao que você está buscando.

QUINTO: KAYAK
O KAYAK é outra maravilha da minha vida. Ele pesquisa vôos assim como o Skyscanner (mas para vôos eu prefiro o Sky pois por ser um aplicativo só para isso é bem mais completo), pesquisa hotéis, pesquisa carros para alugar. Ele é bem geral sabe? Eu nunca usei ele como "produto final", mas sempre uso ele para comparar e pesquisar. Mais pra frente eu faço um post com os aplicativos que uso para organizar as minhas viagens. Tenho um para cada detalhe (hotel, carro, vôos), mas o KAYAK é um amigão quando ainda estamos pesquisando.

SEXTO: Cash
O que é esse aplicativo? Nada mais é do que um aplicativo de transferência de dinheiro sem cobrança de taxas, da conta de alguém para a de outro alguém. Sabe aquela amiguinha da onça que esqueceu de te pagar pela gasolina de sábado a noite? Então, fala pra ela desse aplicativo e ela nem precisa sair de casa pra te pagar.

SÉTIMO: Xoom
O Xoom é o queridinho das Au Pairs que mandam dinheiro para o Brasil. A taxa dele é baixissíma e o aplicativo realmente funciona. Nem sempre o valor da cotação do dólar condiz com a cotação do dia, é meio que congelado sabe? Mas vale a pena dar uma olhadinha, o custo e benefício muitas vezes vale muito a pena.

OITAVO: Uber
Para quem ainda não conhece esse amigão, por favor, faça isso AGORA. Uber é um aplicativo onde você aciona um carro para te buscar sabe-se lá onde você se encontra. São pessoas que decidem fazer uma graninha a mais e usam seu próprio carro para levar e buscar outras pessoas onde elas querem ir, tipo um táxi só que mais confortável e MUITO MAIS BARATO. Você faz o seu cadastro, quando usa o valor é debitado direto da sua conta, você pode ver quanto que vai dar (mais ou menos) a corrida antes de acionar, pode escolher vários estilos e tamanhos de carro. É sensacional...

NONO: Google Maps
O nome Google já diz muita coisa, mas o Google Maps, meu amigo, diz tudo! Melhor GPS de todos, mais inteligente que qualquer humano, busca o caminho com menos trânsito, sem pedágio, sem estradas, de bike, a pé, de carro, mostra até quanto que vai sair se você for de transporte público ou Uber. Eu acho muito mais fácil e completo do que o Waze, e uso para muito mais do que apenas GPS. Quando estou montando roteiro de alguma viagem ele é o meu melhor amigo.

DÉCIMO: Amazon
Amazon é assim né, VIDA. Lá você compra de tudo e quase sempre mais barato. De tudo mesmo gente, vai de roupas a livros, calçados a comida, cosméticos e brinquedos. Amazon é SENSACIONAL. Chegou aqui? Abriu conta no banco? Seu cartão chegou? Pronto, agora baixa o Amazon e corre pro abraço. Cosméticos, até hoje, sempre foram mais baratos por ele. Mas assim como qualquer outro site de compra e vendas, fiquem ligados nas reviews e nos comentários antes de comprar, principalmente se não for algo muito barato.

E é isso gente, em breve faço um post mostrando os aplicativos que uso quando estou organizando uma viagem, mas espero que até aqui essas 10 dicas tenham ajudado vocês. Qualquer dúvida, opinião ou questionamento, pode comentar que logo responderei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário